Djalma12/09/2007 19:18
O que fazer com essas mudas de Flamboyant ???
Olá de novo pessoal, estou com essas duas mudas de Flamboyant, estão com 17 dias, e gostaria de saber depois de qto tempo q faço o próximo passo, e qual seria o próximo passo......
como nunca consigo por a foto direto, aí estão os links :
http://img516.imageshack.us/my.php?image=flamboyant01gw4.jpg
http://img208.imageshack.us/my.php?image=flamboyant02tl4.jpg
A parte de baixo q parece 2 folhas mais largas, já cairam, pq era do interior da semente...
Bom pessoal, espero alguma dica com essas mudas.........
Obrigados e abraços a todos......
darkaso12/09/2007 21:25
Djalma,
por enquanto nada. Se mexer muito pode matar todas. Espere mais um mês e depois coloque em vasos individuais.
T+
Anderson Vinturini13/09/2007 13:01
como disse o Darkaso por enquanto é esperar, entre 1 ou 2 meses colocar em vasos individuas (não esqueça de cortar a pivotante e deixar somente 02 galhinhos com folhas), assim que elas estiverem bem enraizadas nos vasos individuais você pode aramar os tronquinhos e fazer as primeiras curvas de seus futuros bonsais.
é uma tecnica demorada mais muito gratificante e você terá a oportunidade conhecer todos os estagios da planta.
nickyfury13/09/2007 15:57
bonsai
O ideal, para o próximo plantio de sementes, é colocar sobre o vaso uma tela metálica de malha bem fina (por exemplo, do tipo daquelas peneiras plasticas usadas na cozinha), prendendo bem na lateral do vaso/sementeira. O que acontece? As sementes germinam, as brotações como é óbvio, buscam a luz solar e rebatem, em seu crescimento, contra a malha metálica, ensejando que seus caules adquiram dessa forma lindos movimentos sinuosos, os mais diversos. 😄
Com essa técnica, quema-se uma etapa: a aramagem do caule. Com essa preocupação a menos, o cultivador poderá então ocupar-se com assuntos mais interessantes na formação de suas mudas e futuros pré ou bonsai. 😄
finho_rn13/09/2007 22:16
olá
cara começei a plantar umas 100 sementes de flamboyant a varias delas estão bm crecidinhas ate!!! converdando com o Astolpho..... que me deu algumas sementes!!!! ele me deu a idéia de pegar umas mudas e fazer exatamente uma poda abaixo das ramificações ....assim como mostra na foto! Como vi que vc está com bastante mudinhas não custa anda pegar umas 3 e tentar
Fazendo isso, o galho engrossa tornando um visual bem bacana!
olhe as minhas com exatamente 16 dias!!!!
E assim caminha a humanidade!!!!!
Djalma14/09/2007 18:35
Blz Pessoal !!!!
Mto obrigado pelas dicas mesmo viu....
Então Finho, gostei de sua dica, mas não vou arriscar, pq muda de Flamboyant, eu só tenho essas 2 das fotos, eu tenho mais mudas, mas aí são de outras espécies...
Darkaso, vou seguir seu conselho e o do Punisher....e deixarei elas lá por mais um mês e meio, depois faço o transplante cortando a raíz pivotante da muda e colocando em pekenos vasos individuais......
Gostei da dica do Nick, na próxima farei essa técnica pra ver o q acontece........
bom........quem tiver mais susgestões, fika a vontade em postar.....
Mto obrigado e abraços a todos.....