Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minhas outras mudas......de Paineira ???

Djalma12/09/2007 19:30
Minhas outras mudas......de Paineira ???
Pessoal, essas mudas aki é de semente que peguei de uma arvore aki de perto de casa, naum sei o nome, o pessoal daki chamam de paineira, mas tava procurando aki na net e vi q era mto diferente da arvore onde tirei a semente.
Ela tem semente em grandes vagens como a flamboyant, mas as folhas são parecidas com folha de manga, e o tronco é como se saissem vários da terra e ficam todos entrelaçados.....

Não sei se é boa pra bonsai, mas vou tentar por em prática um poko do q aprendi com vcs.....

Quem quiser ver como estão as mudas, elas estão com 20 dias e já estão maiores, não gostaria que elas ficassem compridas, aceito sugestões........

links:

http://img515.imageshack.us/my.php?image=paineira01cw6.jpg

http://img515.imageshack.us/my.php?image=paineira02hq6.jpg

Obrigado e abraços a todos !!!
darkaso12/09/2007 21:27
Djalma,

tem que esperar mais tempo.

T+
Djalma14/09/2007 18:43
Ta certo Darkaso, então fora essas mudinhas q estão nesse recipiente, eu tinha plantado uma em um vaso onte tem uma planta lá, a semente brotou, e aconteceu mais ou menos o q o Nikcfury tinha me indicado a fazer com as mudas de flamboyant......
Começou a brotar a muda,antes ainda de eu ter plantado essas da foto....... ela cresceu e em cima dela tem uma folha da planta q já estava no vaso que não deixa ela crescer, está bem menor q as outras, engrossando mais o tronco, não está torto, está reto.........mas ta pekeno......

infelizmente dessa nem tirei foto, eu tinha me eskecido dela, rsssss......qdo fui ver essa semana que notei o que tinha acontesido....

Devo esperar uns 2 meses até transplanta-la em um vaso individual ??????

Abraços..........e mto obrigado
Gleison14/09/2007 21:33
Amigo... concerteza paineira isso não é!
Como eram as sementes???
Pelo jeito das folhinhas de cima me lembram brotinhos de ipê.
Djalma14/09/2007 21:46
Então amigo, eu ja desconfiava que paineira não era....então, a semente é redonda e um pouco achatada, tem +/- o diametro de uma moeda.....
plantei meio q sem saber q espécie é........
Estou com 4 mudas dessa espécie pra tentar fazer bonsai......

Abraços........