Dicas para esse Buxinho
Dicas para esse Buxinho
Cara não conheço muito de buxinho mas acho que seria legal um estilo literati, com um vaso redondo bem raso, eu aproveitaria para trabalhar os galhos com madeira morta e abusaria dos JINs
parabens pela planta e boa sorte
parabens pela planta e boa sorte
Muito obrigado Rodrigo pela dica, mais vc poderia indicar uma frente para que melhor se adpte para o estilo literati.
Rasta,
na minha opinião de principiante, acho que a segunda foto fica muito boa como frente no estilo Moyogi (ereto informal), devendo entretanto fazer alguma intervenção na copa, porque ela ainda está com a aparência "bolinha" de quando a encontramos no viveiro...
Um abraço.
Edson.
na minha opinião de principiante, acho que a segunda foto fica muito boa como frente no estilo Moyogi (ereto informal), devendo entretanto fazer alguma intervenção na copa, porque ela ainda está com a aparência "bolinha" de quando a encontramos no viveiro...
Um abraço.
Edson.
Rasta,
Um abraço.
Edson.
Um abraço.
Edson.
Caro Rasta
Eu usaria a frente da última foto e deixaria somente aquele ramo pequeno mais de baixo, fazendo um mame. Do resto do tronco daria pra fazer um jin pouco mais alto que a copa, também inclinando a árvore um pouco para a esquerda.
Uma opinião um pouco radical, mas...
Eu usaria a frente da última foto e deixaria somente aquele ramo pequeno mais de baixo, fazendo um mame. Do resto do tronco daria pra fazer um jin pouco mais alto que a copa, também inclinando a árvore um pouco para a esquerda.
Uma opinião um pouco radical, mas...
Oi Rasta...
Parece a mim q o nebari ficaria mto legal com uma forte inclinação pra esquerda, de acordo com o Ribas... O trabalho com o galhinho q sobraria poderia ser de acordo com a tua escolha...

Abraço.
Parece a mim q o nebari ficaria mto legal com uma forte inclinação pra esquerda, de acordo com o Ribas... O trabalho com o galhinho q sobraria poderia ser de acordo com a tua escolha...

Abraço.
Olá Rasta, acho ai idéia do literati perfeita...usando a ultima foto com frente, eu manteria o 1º galho da esquerda e um segnebto do segundo galho e o resto da planta eu deixaria com a madeia morta...
Seria mais ou menos isso:

espero que goste...mas espere sugestões dos mais experiêntes..
Um grande abraço e
Té mais...
Seria mais ou menos isso:

espero que goste...mas espere sugestões dos mais experiêntes..
Um grande abraço e
Té mais...
Rasta, na realidade essa projeção foi feita usando a 1ª foto como frente, ok