Pré Carmona
Leonardo Lyra Lyrio16/09/2007 14:21
Pré Carmona
Olá amigos,
Aí vai um pré de Carmona que tb foi estilizada a pouco tempo. Novamente não esperem muita coisa de um principiante na arte bonsai.
Foi reduzido o seu tamanho para dar uma boa compactação e conicidade. Opinem avontade
Início de tudo:
Após deixar a planta crescer livremente para emitir novas brotações e possibilitar a escolha dos ramos que ficariam.
Poda e aramação
Foto atual
Agora está crescendo livremente para recuperar-se e dar início do refinamento dos patamares.
Se tiverem Sugestões de um futuro vaso e alguém quizer arriscar uma projeção, não exite!!!!
Obrigado
Leonardo L. Lyrio
Alberto Alves16/09/2007 16:54
Leonardo sua Carmona está show 😉
Na minha opnião só falta melhorar o ápice,esperar engrosar que dará mais conicidade a sua planta.
Da primeira foto até a ultima tem quanto tempo mal pergunte ❓
Leonardo Lyra Lyrio16/09/2007 16:58
Carmona
A primeira foto foi de janeiro do ano passado e a ultima foi tirada hoje.
Portanto tem cerca de 8 meses
Abraço.
Leonardo Lyra Lyrio
Leonardo Lyra Lyrio07/10/2007 16:16
subindo o tópico
Cláudio José Teixeira07/10/2007 16:23
Olá Leonardo,
Bela planta esta sua, acho que o segundo galho, da esquerda da última foto não me parece bem posicionado, prefiro o esquema da foto anterior onde o segundo galho se dirige para trás e o terceiro sim para a esquerda, se adequando mais com o tronco. Por razões de gosto pessoal eu direcionaria todos os galhos para baixo, criando uma sensação de árvore velha e pesada.
Como andam os ulmeiros?
Abraços,
Cláudio.
Leonardo Lyra Lyrio10/12/2007 17:28
atualizando fotos
Foto da planta tirada a sete dias ,após segunda aramação e desfolha
Frente
Costas
O vaso não é definitivo. Vai para um vaso mais raso, oval na cor azul na próoxima primavera.
Opinem a vontade.
Obrigado.
Leonardo Lyra Lyrio
Leonardo Lyra Lyrio10/12/2007 17:30
Cláudio,
Os ulmeiros vão muito bem!!!
Quando tiver tempo posto fotos deles aqui novamente.
E as pedras? Já saiu mais alguma daquelas belezuras que fazes com elas?
Abraço.
Leonardo L. Lyrio
josecarlosbarros10/12/2007 21:12
Kd o iniciante aí q não estou vendo... 😂
Show de bola este trabalho cara, se vc se considera principiante imagine quando for mestre. 😲
Cláudio José Teixeira10/12/2007 21:14
Leonardo,
Ficou muito boa esta sua carmona! Os galhos para baixo funcionaram perfeitamente, parece uma velha senhora, pesada e cansada!!!
Parabéns!!!
Espero que nos ulmeiros estejas mantendo o nível dos seus trabalhos, darão com certeza ótimos exemplares.
As rochas plantadas deverão aparecer por aqui em breve, acho que estou voltando a ativa nos fóruns.
Grande abraço,
Cláudio.
Leonardo Lyra Lyrio11/12/2007 11:28
Cláudio,
Bom saber que está voltando aos fóruns para nos presentear com aquelas belezuras!!!
Fiz minha primeira tentativa de raíz sobre pedra num Ficus Benjamina, quando retirar o torrão e expor a pedra postarei aqui. A pedra não é tão boa como as que te enviei, mas acho que dá samba.
Abraço.
Leonardo Lyra Lyrio
BAIORS11/12/2007 13:37
Esse cara e modesto hauahuau 😄
Beleza de planta Leonardo resultado de um otimo trabalho meus parabens. 😲
Se tiver tempo posta as fotos seguintes da formação da copa.
Leonardo Lyra Lyrio24/02/2008 10:38
Atualização após retirada dos arames
Espero que esteja assim no final do ano que vem. EStou estudando a possiblidade de incorporar uma pedra como costa na projeção.
Qualquer sujestão será bem vinda.
Abraço.
Leonardo L. Lyrio
Alexandre S. Coelho24/02/2008 12:45
Oi Leonardo,
muito bom ver esta evolução, parabéns ❗
Eu acho que os galhos poderiam ficar um pouquinho mais curtos, porém com a copa bem fechada, entende!!!???
A pedra pode ser uma boa 💡
Alberto Alves24/02/2008 12:55
Beleza de evolução,vai ficar show 😉
abração
Leonardo Lyra Lyrio24/02/2008 21:56
Ok Alexandre,
Já foi tomado nota!!!!
Obrigado.
Leonardo Lyra Lyrio
bivis25/02/2008 18:23
Linda árvore, ótimo trabalho, parabéns !