Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

mini jacaré

Mauro Kugler Filho20/09/2007 15:19
mini jacaré
Este é um dos meus jacarés, mas esta é daquela variação mini, onde as escamas são menores, tem 1 ano de trabalho e está se adaptando em um vaso treineiro. preciso dar uma refinada, mas vou esperar mais um pouquinho, espero q gostem!!!!!!!!

Felipe20/09/2007 15:57
esta é uma tuia Jacaré né ?

muito lindo este mame....aquele Jin será que não ficaria melor se retirasse ele?
nickyfury20/09/2007 16:16
bonsai
Show de bola seu trabalho. Apenas que a frente deveria ser outra, considerando que os jin estão na frente do tronco e obstruem a visão, nessa posição. Talvez deva reduzir o tamanho do primeiro jin e dar mais movimento ao jin apical, mas ainda assim a frente seria outra que não a atual. 😄

A altura da planta e a estruturação estão excelentes. Um bom caminho o adotado por voce. Espero ver fotos do desenvolvimento e conclusão desta pequena futura obra prima do bonsai. 😄
Paulo Henrique de S. Garc20/09/2007 21:41
Mauro,
parabéns pelo jacaré, adoro mames e achei muito bom seu trabalho...mas concordo com o Nicky quanto a posição da planta, se vc desse um peuqeno giro da frente para a direita, lateralizando um pouco o 1º jin acho que ficaria melhor...
Não deixe de atualizar as fotos dessa pequena notável!

Um grande abraço e

Té mais...
Renan Campara Braido21/09/2007 08:38
Show de planta!!! Show de trabalho!!

Até que enfim começou a postar aqui né ? rsrsrssr

Esse cara tem MUITA coisa SHOW!

Um abraço,

Renan Campara Braido
Alexandre S. Coelho21/09/2007 21:07
Mauro,

se ainda der tempo, minha sugestão é inscrevê-la no concurso SHOHIN BONSAI 2007, pois está muito bela ❗ 😂

abraços
darkaso22/09/2007 19:38
Mauro,

a planta está com uma compactação fantástica. Bem forte para tão pouco tamanho. Mas concordo com o Nick quanto aos jins, pelo menos o mais alta poderia ser trabalhado melhor para mostrar o tronco um pouco, naquela posição ele parece que tem uma ramificação muito boa.

T+
Mauro Kugler Filho25/09/2007 14:19
respostas
Escolhi essa frente devido as posições das raízes, achei, nessa posição, o nebari mais favorável, os jins precisam ser melhorados ainda como bem me lembraram, mas o jin apical não pode ser mais movimentado pois já se encontra bem rígido, na verdade o jin apical não está na frente do tronco principal, pois nasce em sentido oposto a este, (na foto: o jin fica à esquerda e o tronco principal à direita, dando continuidade a copa), ainda há muito a ser feito nessa planta, pois seus galhos não estão bem estruturados ainda,mas futuramente pretendo increve-la sim em concurso de shorin, pois é uma das plantas q mais tenho apreço, obrigado pelos comentários. Abraço a todos!!!!!!!!!
Alberto Alves26/03/2008 18:01
Up Não resisti 😎

Mauro como anda esse jacarezinho?
Mauro Kugler Filho27/03/2008 13:52
E aí Alberto, tudo bem? Bom o jacarézinho esta meio estagnado, tive alguns probleminhas com ácaros, mas agora ele está se recuperando bem, usei aquela fórmula básica de água, detergente e álcool e em poucas passadas acabou o problema, também estou substituindo aos poucos os galhos que ficaram degenerados por isso. Acredito que a causa do ataque tenha sido devido ao lugar que estava, não ventava muito. Os Juniperus gostam muito de vento, acho que essa foi minha falha. 😮ops: . Abração Alberto!