Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

como fazer um galho estaca?

cascao25/09/2007 16:32
como fazer um galho estaca?
Alguem me informa como fazer esse galho estaca?
Estou com uma romã e uma kaizuka
se posivel mande inlustrações para o facil entendimento..

estou querendo aprender essa tecnica pois admiro muito qem tem habilidade com ela

flow

--------------------------------
Aguardo novos conhecimentos.
Willian25/09/2007 17:33
Olá cascão

Você quer dizer mudas através de estacas? Se for, é só tirar um galhinho e cortar a base dele em diagonal, deixa um tempo de 15 minutos aproximadamente em água ou em hormônio enraizador pelo mesmo tempo e depois é só plantar. O interessante é colocar na areia, pois retem a quantidade exata de humidade e facilita o enraizamento. Outra observação é que quanto maior e mais grosso o galho, mais demorado é o processo de enraizamento. Cuidado com a exposição ao sol, nessa fase não é aconselhável sol direto.

Só conheço a romã, a kaizuka não conheço.

Se não for isso a sua dúvida, o pessoal vai me corrigir e te explicar certo 😮ops:

Um abraço e espero ter ajudado
GERALDO INOCÊNCIO25/09/2007 21:15
cascão,

O pinheiro Kaizuka também enraiza por estacas de ponteiros, devem também ser mais fininhas pois respondem melhor ao processo. Também devem ficar em hormônio enraizador e ser plantadas em areia e colocadas à sombra.

Nota: Custumo deixar minhas estacas ficarem no hormônio de um dia para o outro antes de plantar. Mas normalmente umas 2 horas são suficientes no hormônio.

Do amigo Geraldo Inocêncio
cascao26/09/2007 15:53
Agradecmento
😄 Obigado por me ajudar..

olha mais uma coisa...
Nada relacionado a estaca.

Quando eu poudo meu bonsai a pontinha do galho ou tronco que cortei fica seca e naum cresce.
Tem como fazer pra que não ocorra isso?

Vc podem dar uma olhadinha na minha Kaizuka?
eu acho que ela ta morrendo
as folhs estaum amarelando.. 😢

GERALDO INOCÊNCIO26/09/2007 20:25
cascao,

Tenho a impressão que seu pinheiro já era.

Quanto à poda que você se referiu preciso saber qual planta que está acontecendo o problema.

Do amigo Geraldo Inocêncio
cascao27/09/2007 09:43
Pauda
Num eh exatamente um ferimento
foi uma pouda que eu fiz nela entendeu?

Ex> ela tinha um troncom em forma de "V" , dai ew cortei um, sendo esse tronco qe ew cortei ficou seco.. entendeu?

Obrigado pela atenção
Gostei muito desse site esta me ajudando muito