rafaelvitorio26/09/2007 15:01
Figo
attilaokada26/09/2007 15:08
Sim, é um figo.
nickyfury26/09/2007 15:20
bonsai
A planta é um ficus carica, uma das inumeras varieades existentes de ficus. Como todas de sua espécie, costuma emitir frutos, mas a dessa variedade em questão é a unica aproveitável para consumo humano. 😄
Um dos doces tradicionais do nosso país, aliás, é o tradicional figo em calda, ou compota de figo. 😄 O nobre colega está no bom caminho, para iniciar uma produção que certamente irá abastecer o mercado interno. Como digo sempre em relação às minhas kinzu, vá preparando as caixas e mais caixas necessárias para acondicionar sua safra. Pela aparencia, eu diria que será uma super safra de figo.... 😂 😂 😂
rafaelvitorio26/09/2007 15:25
tava pensando em exportar heheheheh
abraços
Wilson Fracassi26/09/2007 15:47
Nick,
Não brinca não, eu to comendo doce de figo proveniente de um bonsai. É uma planta de uns 50 cm +/-, e foram colhidos nada mais , nada mesnos que 32 figos. Ainda não dá para abastecer o mercado, mas da pra forrar o estômago.!!!!!!
nickyfury26/09/2007 18:06
bonsai
Wilson,
É bem como eu digo: colhi tanta kinzu, que enchi caixas e mais caixas de frutinhas. (tive que jogar os palitos de fósforo fora, mas isso faz parte, né? 😂 😂 😂 😂 ).
Não foi possível fazer doce, pois minha mãe, doceira de mão cheia, disse que as kinzu não iriam encher a mão dela o suficiente.... 😂 😂 😂
Vejamos se na próxima safra, Wilson, vc fotografa esse portentoso bonsai com sua frutificação, antes de sair devorando os figos, e mostra para nós aqui no forum, hein? 😲
Alberto Alves26/09/2007 20:34
Show esse ficus carica
tenho dois pés grandes no meu quintal quero fazer uns alporques 😄
grande abraço e boa safra 😎
juniosg26/09/2007 21:14
...
minha mae plantou um figo aqui em casa,... =D
tácom mais de dois metros já...
ele diminui folha em bonsai?
achoi que vou ter bonsai de figo =D(e acerola tb,... deixa só ela crecer e fruitificar pra vc ver... HAHAH^^)
valeu^^
rafaelvitorio26/09/2007 21:46
O ano passado as folhas era a metade do tamanho das deste ano acho que botei muito adubo heheh espero que as frutas tambem não aumentem muito o seu tamanho normal.