Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Tempo goiabeira dar frutos

adriano paes27/09/2007 00:35
Tempo goiabeira dar frutos
Ola amigos!
Hoje tive uma surpresa...alias a prmavera eh uma surpresa pra qualquer bonsaista.....
A um ano atras coletei uma goiabeira de um terreno....
Seu tronco nao passa da espessura de um palito de churrasco....
Fiquei na duvida em relaçao ao tempo q uma goiabeira demora pra florescer....
Os amigos tem ideia????
Posso estar ficando pinel...rsrss....mas a goiabeira esta cheio de pendoes com umas bolinhas verdes....achei estranho quando vi.....
Os pendoes com as bolinhas sao identicos a desta fota q colocarei, porem esta foto eh de um abacateiro acredito eu....

http://farm2.static.flickr.com/1101/549557442_8682376406_o.jpg

Os amigos poderiam me confirmar se eh normal uma planta tao jovem ja florescer e dar frutos??
emerson padoveze27/09/2007 07:18
Ola adriano, se realmente parece com a foto pode ser que não seja goiaba e sim algum tipo de araça pois esse sim frutifica jovem e bem parecido com a foto, e não deixa de ser chamado de goiabinha do campo.
andreia pinto27/09/2007 07:19
que flores tão giras, posso ter uma estaca? você me arranja?
adriano paes27/09/2007 11:33
edson060527/09/2007 12:36
Amigos,
eu estou achando que pode ser alguma variedade de fícus...
Abraço
Edson.
BAIORS27/09/2007 13:19
Amigo Adriano tenho duas variedades de goiabera no meu quintal a mais de 10 anos, quanto a tais botões que voce mencionou creio que certamente são das flores porem pra frutificar acho que sua planta esta muito jovem. 😄
emerson padoveze27/09/2007 13:22
È goiaba mesmo, e logo os botões vão abrir ai é só aguardar os frutos
FrK_leal27/09/2007 13:35
Cara pelas folhas acho que seja goiabeira mesmo, estou impressionado com a floração de uim exemplar tão aparentemente jovem...
Se não for goiaba, não sei oq é, mas definitivamente, ficus é que não é...
adriano paes27/09/2007 13:38
Ola amigos!

Edson,

Realmente eh uma goiabeira......
Sempre cresci perto de uma goiabeira, porem nunca tinha visto uma goiabeira tao jovem com botoes de flores.....
Levei pra algumas pessoas verem e eles ficaram boquiabertos, pois tbm nunca tinham visto....
Me confirmaram q nao eh da variedade araça e sim goiabeira mesmo daquela grande.....
Quanto ao futo, o amigo Illex me orientou a retirar pra nao sobrecarregar a planta....