Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Edson Alves

edson060527/09/2007 12:32
Edson Alves
Caros amigos,
meu nome é Edson Alves; sou professor universitário, tenho 41 anos, sou separado e tenho dois filhos. O meu interesse pela arte bonsai é antigo; vem de mais de dez anos. Entretanto, a dificuldade em encontrar aqui na minha região, lojas especializadas e pessoas com o mesmo interesse para troca de informações e experiências, fez com que eu adiasse a minha iniciação na arte. 🙁
Em fevereiro do ano passado, comprei um vaso com várias mudas de Ficus benjamina “variegata” num hipermercado, com a intenção de colocá-lo em minha sala pra quebrar um pouco a monotonia dos tijolos e concreto. Ele nunca chegou a ir para a sala como era o projeto original, mas acabou sendo a minha primeira cobaia. Como ele não morreu apesar dos maus tratos, segue firme no projeto de um bosque para daqui a algum tempo... 😂
Apesar de ler bastante sobre o assunto, a falta de experiência e prática no manejo fez com que eu matasse algumas das mudas que adquiri nesse tempo...
Gosto muito das nativas, sobretudo pitangueiras e jabuticabeiras. Tenho além destas, mudas de manga, tamarindo, gabiroba, araçá, aroeira-pimenta, goiaba, oiti, sibipiruna, limão-rosa, tangerina e outras mais tradicionais como buxinho, primavera, ficus, caliandra, piracanta, entre outras que espero poder transformar em bonsai com a ajuda dos amigos do fórum...

Obrigado pela atenção e pela cordialidade, marcas registradas deste fórum... 😉
Um grande abraço!
Edson.
GustavoO27/09/2007 20:29
Fala Edson!
Seja bem vindo ao fórum!
Abraços!
Alexandre S. Coelho28/09/2007 01:42
Grande Edson!

BEM VINDO AO FÓRUM ❗ 😂 😂 😂

Agora podemos saber sua história com esta maravilhosa arte, e vê-lo por foto!

abraços
ARQPATRIK28/09/2007 12:35
Bem vindo ao Forum!!