Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Amendoeira

Willian01/05/2005 12:43
Amendoeira
Alguém já viu bonsai de amendoeira? É que eu acho legal árvores que caducam e a amendoeira é a única árvore que eu conheço que caduca aqui no Rio. Sei que as folhas são gigantes, mas será que com muitas pinçagens elas não diminuiriam?
Mário A G Leal01/05/2005 16:32
Willian, pelo fato das folhas serem muito grandes, não poderia transformá-lo em um bonsai agradável aos olhos. Talvez...um bonsai gigante! Faço bonsai de mangueiras mas tem que ter no mínimo 1,20 mt para ficar bonito; isto por causa da folhagem. Vamos ver se alguém tem experiência nesta espécie para ajudá-lo.
Angela Fernandes01/05/2005 18:08
Amendoeira
Não posso falar sobre esta planta, apenas estou aqui para convidá-lo para o Encontro em Niterói dia 4 de junho, já que você é do Rio.
Veja em eventos a programação IMPERDÍVEL e quero convidá-lo.
Abraços
Angela 😂 😂 😂 😂 😄 😉 😉 😉 😉 😉
Lando01/05/2005 19:22
Oi, Willian.

Eu sou apaixonado por amendoeiras. Atualmente tenho duas mudas e trabalho num outro exemplar que está um pouco mais desenvolvido... Muita loucura, né? Rsss! É a paixão.

Concordo com o Mário sobre a dificuldade de reduzir as folhas... De fato um bonsai grande deve ficar legal!

Bom, não estou preocupado se vai dar certo ou não. Estou tentando e acho isso muito importante - estou conhecendo mais a planta!

PS.: Mário, também tenho uma mudinha de mangueira e pretendo trabalhá-la!

Até mais,
Edson Junior01/05/2005 20:38
Gente, alguem pode me explicar o que é uma Pinçagem em bonsai ?
Lando03/05/2005 15:50
Edson,

É o ato de você arrancar/eliminar os brotinhos nas extremidades dos galhos e ramos... Pode ser com qualquer instrumento de precisão no corte, como uma pinça; ou até mesmo, com a ponta dos seus dedos (unhas).

Até mais,
Willian04/05/2005 22:06
Valeu pessoal. Alguém conhece alguma outra espécie que caduca aqui no Rio?
Lando05/05/2005 00:23
William,

Tem o Ipê - possuo dois exemplares "pré".

Até mais,
Willian07/05/2005 17:33
É verdade, havia esquecido do Ipê, qual das 4 cores vocês me indicam? Existe outras espécies?
Lando07/05/2005 23:40
Willian,

Os meus são amarelos - sua folhagem têm um formato bonito e de um bom tamanho.

Até mais,