Mauro Kugler Filho30/09/2007 19:55
Reestilização semi-horizontalis
Oi pessoal!
Estou postando novamente um semi-horizontalis, agora reestilizado seguindo algumas dicas recebidas no tópico anterior.
Antes:
Depois:
Bom, espero mais comentários e sugestões, gostei muito da mudança feita, e se não fossem as críticas recebidas neste forum exitaria muito em fazer as mudanças que fiz.
darkaso30/09/2007 20:52
Mauro,
realmente as mudanças fizeram boa diferença. A naturalidade está bem maior agora, sem o galho interno e o outro muito baixo ficou uma copa muito compacta, equilibrada, triangulada e harmônica. A mudança do ângulo do tronco com o vaso poderia ser a mesma, mas ficou muito bom também.
Parabéns.
Ferreira30/09/2007 21:28
Elegante
Mauro
Achei ótimas as alterações.
Eu faria apenas mais uma sugestão: deixar crescer o 1o. galho (direita) para ultrapassar um pouco a borda do vaso e, do centro do galho, descer um ramo para criar um pequeno patamar mais próximo do jin inferior.
Parabéns pelo elegante design.
vetbonsai30/09/2007 21:28
😄 E aí Mauro!
Parabéns pela planta. Como o Darkaso falou, agora está bem melhor. Só uma coisa está estranha (desculpe...). Esse primeiro jin... Eu removeria o jin ou encurtava ele BEM mesmo. E faria um shari até o outro jin, deixando a madeira morta em metade do tronco. 🙄
O que acharam?
Abração a todos!
Adriano
vetbonsai30/09/2007 21:31
Opssssss 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Projetei a errada....
Mas vc sacou a idéia né?
Desculpe... hehehe
vetbonsai30/09/2007 21:37
Vamos fazer o serviço direito...
Taí a foto!
Abração a todos!!! Mauro, espero que goste!

Mauro Kugler Filho05/10/2007 22:40
😂 Cara, já baixei o galhinho do 1º galho, a idéia do shari é boa mas tenho que esperar para tirar os arames , e o Jin ainda vou esperar cara, estou com uma certa resistência hehe 😕 , mas valeu o empenho ai, obrigado. Abraço!!!!!