Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Alecrim de campinas mame.

darkaso30/09/2007 21:22
Alecrim de campinas mame.
Colegas,

tenho esta espécie a um tempo, mas devido ao pouco espaço nunca foi uma das eleitas a ter um vaso maior ou bacia grande. As folhas são bem interessantes e me chamaram a atenção para tentar um bonsai.

Após algumas tentativas em vaso pequeno, pouco maior que esses de violeta, cansei de vê-la crescer e engrossar pouco.

2006

poda para espera brotação e ver no que dava

decidi um mame moyogi, meio forçado pelo tamanho das folhas
2007

Envasado e aramado.

Ainda tem muito para fazer, mas já deu para envasar. É muito resistente, o adulto tem um tronco com reentrãncias muito bonitas, mas este aí está longe de tê-las
Apesar de não ser muito fã de mames é meu segundo. parece que ficou interessante, depois da poda já está com brotos pequenos para formar patamares, mas acho que não vai ficar patamar certinho devido ao tamanho das folhas.

T+
Ferreira30/09/2007 21:36
Mame
Darkaso

Eu gostei da estilização e acho que vai ser um belo mame. Eu gosto muito de mame e visito frequentemente o site do Morten Albek.

Eu não conheço esta espécie, mas as folhas são muito elegantes. Não se preocupe com o tamanho das folhas, pois são penadas e cada uma pode ser vista como um patamar. Basta aramar também o pecíolo da folha para colocá-la no devido lugar!
darkaso30/09/2007 21:41
Grande Ferreira,

esta é uma boa idéia, vou ver se faço isto caso os brotos não me agradem muito após seu desnvolvimento.

Valeu.