Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

UVA

Gabriel Vanzella01/05/2005 18:21
UVA
Olá a Todos

Há uma parreira na casa de meus avós que segundo a "lenda" da família, veio da Itália e que eu gostaria de fazer uma alporquia de um ramo para depois começar o meu Bonsai.
Gostaria de saber se algum dos participantes já tentou trabalhar com o pé de uva e qual seria a melhor época para iniciar a alporquia.

Desde já agradeço
Leilton Lima16/05/2005 10:26
fotos de Uva
Oi
Nunca trabalhei com uma videira, mas disponho de fotos de bonsai de uva. Se lhe interessar posso enviá-las para seu e-mail.

abração

Leilton Lima
Fábio16/05/2005 12:31
uva
Não conheço bonsai de parreira, mas seria interessante colocar a foto de um desses bonsai pra gente conhecer aqui. OK?
Um abraço,

Fábio
Gabriel Vanzella16/05/2005 13:40
Olá Leiton!
Sim, eu gostaria sim de receber fotos de bonsais de uva, seria inspirador, me ajudaria bastante!

Olá Fábio!
Estou vendo que serei um verdadeiro "cientista" fazendo experiências com a parreira de meus avós (rs).
Decidi na primeira semana de julho (lua minguante) fazer uma poda no ramo no qual pretendo fazer a alporquia. A alporquia propriamente dita começarei depois do inverno, quando a parreira voltar a se desenvolver.
Pretendo bater fotos das etapas e depois colocar aqui no forum para compartilhar com vocês.

Abraço a todos!
Fábio16/05/2005 14:50
uva
Vai ser legal acompanhar o desenvolvimento dela. Não esqueça de registrar mesmo não.
Um abraço!

Fábio
guila15/09/2005 16:49
Gabriel Vanzella escreveu:
Olá Leiton!
Sim, eu gostaria sim de receber fotos de bonsais de uva, seria inspirador, me ajudaria bastante!

Olá Fábio!
Estou vendo que serei um verdadeiro "cientista" fazendo experiências com a parreira de meus avós (rs).
Decidi na primeira semana de julho (lua minguante) fazer uma poda no ramo no qual pretendo fazer a alporquia. A alporquia propriamente dita começarei depois do inverno, quando a parreira voltar a se desenvolver.
Pretendo bater fotos das etapas e depois colocar aqui no forum para compartilhar com vocês.

Abraço a todos!

se der certo... acesse esse link logo abaixo...

http://internetbonsaiclub.org/component/option,com_smf/Itemid,133/topic,16405.0/