Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Brotação de Espinheira

joellagunasc04/10/2007 12:12
Brotação de Espinheira
Esta espinheira foi colhida yamadori dia 8 de setembro , olhem coo ja esta brotando .
Foi colocada em uma bacia com araia grossa e um pouco de terra preta .
A primavera é linda!!!!!!!!

No dia da coleta

E hoje

O outro lado

No dia não tinha pasta cicatrizante então usei apenas cola branca.

Amigos estarei ausente até o dia 18 de outubro pois vou fazer uma viagem.

Abraços a todos e até lá.

Joel

ARQPATRIK04/10/2007 12:52
É Joel parece que já teve sucesso no seu yamadori, agora é esperar a brotação crescer e começar a pensar em um projeto para ela.
SEKI - Elio Luis Secchi04/10/2007 14:32
Amigo,
sucesso total no Yamadori.
Boa viagem e não esquece de deixar alguém muito responsável para aguar as plantas se não quando voltar só vais ter um monte de lenha.

Abraços
joellagunasc04/10/2007 14:48
Obrigado Elio , eles ficrão bem cuidados , tenho um amigo que gosta tanto quanto eu de bonsai

Abraços

Joel
sergioturbo1004/10/2007 18:19
Joel, tem como você postar foto das folhas dessa planta?

O tronco esta parecendo com o da coronilha uma planta nativa da nossa região.

abraço
joellagunasc04/10/2007 23:55
Sergio , aqui e connecida como espinheiro ou marica no RS 'e bem semelhante a unha de gato , vc conhece ?
Acho que se eu to lembrado coronilha nao 'e

Joel
darkaso05/10/2007 21:11
Joel,

também não conheço esta espécie, se possível poderia nos mostrar uma foto ou link para ter uma idéia.

T+
joellagunasc18/10/2007 22:16
Amigos retornei hoje de minha viagem fiquei 12 dias sem ver minhas plantas ,e para minha surpresa olha como encontrei minha espinheira .
O desenvolvimento das plantas na primavera e uma maravilha

Abraços

Joel

FrK_leal18/10/2007 22:23
eu conheço como silva, uma aparentada da caliandra, mas com uns espinhozinhos que são uma tristeza nos dedos...ela se fecha a noite como a caliandra joel?
Aquariosmaster18/10/2007 22:26
Espinheira
UAU!!!!!!!! lindona heim? O está usando de substrato?
joellagunasc18/10/2007 22:38
FrK , então deve ser a mesma , pois tem bem estas caracteristicas , e tem espinhos que é uma tristeza.
Luciano eu uso predrisco de areia , e um pouco de terra vegetal , agora comecei uma leve adubação . O resto a pri,avera se encarrega , coloquei ela em uma estufa de sombrite para protege-la do sol

Abraços

Joel
Aquariosmaster18/10/2007 22:45
Substrato
Hum, legal, perguntei porque eu ainda apanho muito no substrato. Como aqui em Goiânia anda muito quente e eu só molho minhas plantas de madrugada, ando usando um pouco em meu substrato o "solomax" e está segurando mais a umidade. Valeu.
edson060519/10/2007 00:21
Luciano,
no site do Sergivaldo Costa tem um excelente artigo do Olavo Pastore sobre substrato; pode ser que te ajude...

http://www.nativosdonordeste.com.br/paginas/informacoes_arquivos/substrato01.htm

Um abraço.
Edson.
Aquariosmaster19/10/2007 00:30
Substrato
Opa amigo, valeu demais. Muto bom! Traz o assunto bem explicadinho.
nickyfury19/10/2007 10:02
bonsai
Joel,

Pelo que vejo, sua muda é bem vigorosa, emitindo forte brotação. Isso é ótimo, pois voce pode escolher os galhos mais bem posicionados, eliminando o excesso, o que irá fortalecer mas o sistema de raízes e propiciar um trabalho mais tranquilo para voce modelar seu futuro bonsai. Parabens pelo trabalho até agora executado. 😄
leandro Spagiari20/10/2007 22:28
Olá, Joel

desconsidere meu pos no outro tópico, é que ele estava mais acima . heheh,

realmente o nome dela aqui é maricá, ou amaricá tbm conhecida, por isso perguntei la o nome, achei muito parecida, relamente e uma planta linda , fica maravilhosa na época da floração, rápido crescimento, muito rápido, mas tenho duvidas qnt a sua cicatrização, acho que ela fica devendo em termos de cicatrização, mas não tenho certeza,

estou a tempos analisando mudas nos campos e não faço colheitas com grandes podas devido a este problema, se puder me dizer algo em relação a cicatrização dela agradeceria,

planta muito resistente e de madeira de um vermelho lindo, deve ficar muito lindo um shari, não deixe de atualizar os topicos,

abraços.
joellagunasc29/10/2007 23:20
Leandro a cada dia que passa ta vindo mais brotações ta cada dia mais bonita , acho que daqui a um mes vou pstar outra foto atualizada.

Joel
MarcOntonho31/10/2007 00:10
Joel,

Aqui em Recife/PE conheço um lugar que tem muitas dela, e o pessoal da prefeitura teima em tentar arrancar ficando só o toco...

Lindona!!!

Agora me conta uma coisa...
Como vc consegue essa areia grossa?? Me conta detalhadamente, por favor!
gil_fuka23/09/2012 13:45
lindo exemplar!

parabenos!

http://entaosouvelho.blogspot.com.br/
JOICIMAR MAGGIONI23/09/2012 14:40
Ola posta ai como esta sua planta hoje, gostaria de saber se esta sua planta e a que conhecemos aqui no rio grande do sul como unha de gato, não da para ver bem nas fotos, mas pelo tronco tá parecida.