Meu primeiro bonsai e eu nem planta tive!
Olá, eu ganhei um bonsai há alguns dias e tenho muitas dúvidas. A plaquinha que veio com ele diz que é de cereja. Eu não sei se é um bonsai, um pré-bonsai, um galho num vaso... Aqui faz por volta de 30ºC durante o dia o ano todo, acho importante informar vocês sobre a temperatura. Agora as dúvidas:
1) Eu já li que pra saber se aguou direito é só deixar a água sair da parte debaixo do vaso, isso é verdade ou vai embebedar a cerejinha?
2) Eu posso cortar as pontas das folhas que estão secas?
3) Com que freqüência devo aguar meu bonsai?
4) Com que freqüência devo colocá-lo no sol?
5) Devo tirar as pedrinhas que vieram com ele?
6) Algumas folhas estão caindo, isso é normal?
7) A placa diz que é um bonsai jovem, isso é mais ou menos quantos meses?
😎 Li sobre os fios, os arames que se colocam no bonsai em vários sites, mas achei a linguagem muito técnica. Eu devo colocar arames nos galhos da minha cerejinha? E se for pra colocar, como? É só colocar ou tem que apertar que nem aparelho de dente?
9) E outra coisa, o tronco é pra ser assim fininho mesmo?
Agradeço desde já a atenção e a ajuda. Eu adoro minha plantinha, e quero muito cuidar bem dela. E eu quero deixar claro que eu sei que um bonsai não é apenas uma planta, é mais que uma simples planta, mas não deixa de ser uma planta, e eu gosto de chamar de platinha. Quando falarem de arame, falem como se estivessem falando pro Patrick amigo do Bob Esponja, eu realmente não sei coisa alguma sobre isso.
Aqui vão umas fotos do meu bonsai

1) Eu já li que pra saber se aguou direito é só deixar a água sair da parte debaixo do vaso, isso é verdade ou vai embebedar a cerejinha?
2) Eu posso cortar as pontas das folhas que estão secas?
3) Com que freqüência devo aguar meu bonsai?
4) Com que freqüência devo colocá-lo no sol?
5) Devo tirar as pedrinhas que vieram com ele?
6) Algumas folhas estão caindo, isso é normal?
7) A placa diz que é um bonsai jovem, isso é mais ou menos quantos meses?
😎 Li sobre os fios, os arames que se colocam no bonsai em vários sites, mas achei a linguagem muito técnica. Eu devo colocar arames nos galhos da minha cerejinha? E se for pra colocar, como? É só colocar ou tem que apertar que nem aparelho de dente?
9) E outra coisa, o tronco é pra ser assim fininho mesmo?
Agradeço desde já a atenção e a ajuda. Eu adoro minha plantinha, e quero muito cuidar bem dela. E eu quero deixar claro que eu sei que um bonsai não é apenas uma planta, é mais que uma simples planta, mas não deixa de ser uma planta, e eu gosto de chamar de platinha. Quando falarem de arame, falem como se estivessem falando pro Patrick amigo do Bob Esponja, eu realmente não sei coisa alguma sobre isso.
Aqui vão umas fotos do meu bonsai