Eugënia
Alexandre S. Coelho02/05/2005 07:38
Eugënia
Oi pessoal
Gostei muito dos trabalhos que fiz nessa eugënia!!!
Queria mostrar que podemos conseguir bons resultados com plantas ''jovens'', no caso essa tem + ou - 4 anos e 43cm de altura:
foto em Novembro/2004:
foto atual, depois de recuperada dos trabalhos:
Agora é só dar tempo ao tempo... posso também colocá-la na mamadeira no próximo transplante, para ver se consigo outros galhos (um pouco mais acima) dos primeiros (da direita e atrás) e acelerar todo processo final nesse meu ''bebezinho''...
e aí, vocës gostaram ???
Cláudio C. Ratto02/05/2005 10:44
Eu gostei !
Parabéns pelo trabalho !
Abração,
Felipe Frango Zappala02/05/2005 12:37
Alexandre, acho que você consegui uma ótima alternativa para essa espécie.
Abração
Charles02/05/2005 14:19
Re: Eugënia
Oi Alexandre....
Cara....viva a diferença entre o "antes" e o "depois"
😄
Voce fez um trabalho muito bonito! Parabéns...
Abraço,
Charles
Alexandre S. Coelho03/05/2005 08:07
Valeu pessoal !!!
Obrigado... espero estar sempre postando o desenvolvimento desta árvore para acompanharmos sua evolução !!!
abraços
Angela Fernandes03/05/2005 23:06
Eugênia
Parabéns pela sua Eugênia !!!!!!!!
É difícil arranjarmos uma planta que aceite ou que tenha condições diferentes do estilo vassoura.
Conheço uma pessoa em Niterói que possui uma Eugênia parecida com a sua, mas é raro isso acontecer.
Gostei muito do seu trabalho... VAI FICAR LINDÍSSIMO ESTE SEU BONSAI.
Angela
Sergivaldo04/05/2005 10:29
Fala Alexandre!!!
Gostei muito desse seu "bebezinho".... 😂 😂 😂
Muito boa a distribuição dos galhos. Agora é só esperar que a copa se torne mais compacta e correr para o abraço....
Valeu!!!
Sergivaldo
Lando04/05/2005 11:08
Alexandre,
Nota 10 para sua planta! Ela ficou ótima com esse estilo aplicado em pinheiros.
Sua inovação trouxe novas possibilidades...
Parabéns pelo trabalho e ousadia!
Um abraço.
Até mais,
Alexandre S. Coelho05/05/2005 18:50
Valeu pessoal...
mais uma vez obrigado a todos!!!
Realmente sei que o estilo cairia melhor em coníferas ou caducas, mas quando deu na cabeça a imagem do que poderia fazer... mandei ver !!! 😈 😈 😂 😂 😂
Alexandre S. Coelho24/01/2006 03:09
Oi amigos
Atualizando o tópico... mudei um pouco o posicionamento dos galhos deixando-os mais paralelos ao solo. Ainda não foi pro escorredor, e tem hora que dá vontade mesmo é de transportá-la para um vaso mais raso 😈 ... paciência gafanhoto, paciência 😈 😂 ❗
O que acham???
abraços
Felipe Frango Zappala24/01/2006 03:37
Alexandre, acho que o resultado está ficando ótimo... essa se fosse minha, eu não levaria ao escorredor... quando chegar no que você deseja, trocar o vaso seria interessante... diminuir a altura dele somente ou passar para um oval tb?
Abração
sergioturbo1024/01/2006 07:26
Alexandre S. Coelho
Alexandre faz mais de mês que namoro com uma Eugenia e depois de ver a sua me deu uma vontade de casar com ela. vamos ver se eu tenho coragem, vou passar lá hoje se bater a coragem eu trago sem pensar, vou fazer um topico e peço que vc me ajude nos trabalhos.
Romulo Dias24/01/2006 13:09
Amigo Alexandre, Vi o início do tópico e ia até me arriscar a dar um palpite, mas quando vi o depois....show de bola.... 😲 😲
Vc levou esta planta para o Evento em Recife???Acho que tenho uma foto dela...
Alexandre S. Coelho25/01/2006 06:46
Oi amigos
Felipe,
estou seriamente desejando isso 😂 ... a opção do escorredor/mamadeira seria para dar uma "encorpada" no tronco. Fica a dúvida 😢
Sérgio,
e aí... comprou??? Estamos todos aqui para ajudar no que for possível ❗
Romulo,
então dá um palpite pro vaso 😂 . Realmente ela foi exposta no IIENeB, escondidinha no meio de tanto bonsai ''fera" 😂 😂 😂
abraços a todos
sergioturbo1025/01/2006 08:47
Não, fui buscar a eugenia e ao chegar constatei que deixaram ela em baixo do coletor dagua do telhado, e deu uma chuva e quebrou muitos galhos. quando aparecer outra, em comprarei
Cláudio C. Ratto25/01/2006 10:03
Grande Alexandre !
Legal podermos acompanhar o desenvolvimento desta sua Eugenia !
Ahhh se todos do fórum fizessem assim !
Seria uma grande ajuda, na troca de informações pertinentes ao crescimento da arte do bonsai em nosso país, não é mesmo ?
Só ver já me é o bastante !
Parabéns e manda ver nas suas modelagens, pois cada artista tem um modo de se expressar e isso que é o mais importante nesta grande arte........termos a possibilidade de apreciarmos a distância este bonito trabalho então nem se fala.
Grande abraço,
Angela Fernandes25/01/2006 11:08
Oi Alexandre !!!! 😂 😂 😂
Revendo o tópico, fiquei impressionada com o desenvolvimento de sua eugênia. Ela está super bela !!!!! 😄 😄 😄
Eu não a colocaria no escorredor e sim, daria um tempo e trocaria de vaso. O ideal creio ser um oval...... ALIAS O CERAMISTA AMIGO MEU, SAMI, ESTÁ COM UMA NOVA FABRICAÇÃO DE VASOS..... DE SE TIRAR O CHAPÉU....... 🙄 🙄 🙄
Parabéns
Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Romulo Dias25/01/2006 15:00
Concordo com nossa amiga Ângela, talvez o Oval fique legal!!!
Abraço,
Jonatã Fernandes Leite26/01/2006 12:39
ficha técnica
😄 olá vcs
está lindíssima essa planta alexandre
eu queria saber mais sobre ela , tenho duas mas não sei direito o q ela gosta mais ou suporta e como se desenvolve, alguem tem mais matérias ou sabe dizer. talvez o ratto?
valeu.
Alexandre S. Coelho27/01/2006 09:03
Oi pessoal
Obrigado mais uma vez pelos comentários e sugestões ❗
Jonatã,
aqui no Nordeste, cultivo a sol direto, substrato com boa drenagem, muita água, adubação orgânica (TM + FO)... tem crescimento vigoroso e madeira um pouco dura para aramação. Outra dica é deixar que a luz entrar no interior da folhagem, pois caso contrário, costumam secar de "dentro pra fora".
abraços
Jonatã Fernandes Leite27/01/2006 12:32
re
😄 valeu alexandre, valeu mesmo. 😄
reparei q suporta bem o sol e é dura a madeira, mas até quanto cresce,
região de origem e nome científico?!!!!! 😉 ❓
leandro Spagiari29/01/2006 12:24
Caro Alexandre,
parabéns pela planta, muito bonita mesmo, belo trabalho!!!
Até...
Alexandre S. Coelho29/01/2006 20:52
Oi Jonatã,
é amigo, esses detalhes vamos ter que pesquisar... bom que a idéia do novo fórum "ESPÉCIES" está se firmando!!!
Leandro,
Obrigado pelo comentário, bom saber que você gostou!!!
abraços