andrezou08/10/2007 15:29
[IMPORTANTE] Qual seria o nome deste Bonsai? (CONTEM FOTOS)
Rodrigo Zanchetta08/10/2007 20:21
Conterrâneo, sua muda me parece um Ficus retusa , não tenho certeza, mas pelas folhas dá pra arriscar.
Um primeiro conselho é trocar sua planta de vaso e passar para o escorredor, trocar todo substrato argiloso q normalmente acompanha esses exemplares e colocar areia grossa com cacos de telha no lugar. Para deixar assim um substrato bem drenante.
Ao fazer o transplante, deixe a meia sombra por umas 3 a 4 semanas e vai expondo ao sol gradativamente.
Regue diariamente sua planta de acordo com a umidade do seu substrato, ou seja, se estiver umido nao precisa molhar mais, sempre q estiver seco molhe ate sair agua pelos furos do escorredor. Os meus eu rego uma vez ao dia ou pela manha bem cedo ou final da tarde.
A finalidade de transplantá-lo para o escorredor é engrossar o tronco e desenvolver melhor a sua planta, até q esta se torne um Bonsai de verdade. Para isto utilizamos algumas técnicas de adubo, podas, aramação, dentre outras.
Na verdade acho q estou falando demais, nem sei se vc tem o conhecimento dessas coisas q eu to falando, me desculpe! Mas se não sabia fica aqui o mei recado...
Dá uma passeada pelo fórum, existem muitos tópicos exelentes com muita informação.
Qlq coisa tamo ae!
Um abraço
andrezou08/10/2007 20:27
Rodrigo, nao entendo muito mas compreendi que é preciso trocar o vaso e o substrato.
e fica tranquilo n falou muito, foi de uma grande ajuda, as podas e aramação dou uma olhada no fórum para me informar melhor.
abraço