Trabalhando ao lado de John Naka
Cláudio C. Ratto02/05/2005 19:06
Trabalhando ao lado de John Naka
Mais uma matéria para mostrar ..............
Abraços,

Felipe Frango Zappala02/05/2005 23:12
Fala Cláudio, beleza?
Cara, imagino que esses dias foram inesquecíveis...
Se não me engano, já vi outras fotos da asa dele, e essas plantas ficam em uma varanda, não é?
Acredito que esse homem foi genial no que se propôs a fazer...
Abraços.
Lando03/05/2005 00:46
Legal que você postou essa matéria, Ratto!
Bom, já respondi no tópico Homenagem, da Angela, e respondo aqui denovo:
Deve ter sido inesquecível e mágico ter realizado um trabalho junto a uma grande pessoa na arte do bonsai.
Parabéns!
Até mais,
Cláudio C. Ratto03/05/2005 09:13
Felipe,
Esse dia foi mesmo inesquecível .........nunca iríamos imaginar que aconteceria tudo isso.
Só para você ter uma idéia, o Roberto conseguiu uma visita com o Naka um dia antes da minha volta ao Brasil e foi a partir desse dia que conhecemos o seu acervo......
Foi mágico esse dia, quando ele nos convidou para entrar .......nossa, ficamos pasmos !
Era a primeira vez que o Roberto conhecia a parte mais reservada e passamos o dia todo com ele. Foi a partir daí também, que o Roberto começou um intercâmbio maior e a trabalhar algumas de suas plantas.........ser o seu aluno. Eu infelizmente tinha que voltar ao Brasil.......fazer o que, né ?
Esse senhor é reconhecido por todos no mundo do bonsai. Em reconhecimento a sua devoção a arte do bonsai, o imperador do Japão o conferiu a Quinta Classe da Ordem do Sol Nascente, ou seja, a supremacia ou elite do bonsai japonês, e também o governo americano construiu em 1990 um pavilhão (Arboretum ) em Washington, DC em sua homenagem.
Em suma, foi uma honra concedida por uma pessoa muito simples e de tão grande talento .....aprendi muito em um dia.
Abração,
Alexandre S. Coelho03/05/2005 15:29
é...
dá pra imaginar... é destes momentos que ficam gravados pra sempre em nossa memória !!!
Ratto,valeu pela matéria !!!
Sergivaldo04/05/2005 10:14
Ratto,
SIMPLESMENTE, GENIAL!!! 😂 😂 😂 😂 😂
Um abração,
Sergivaldo
bergson04/05/2005 20:30
Caro Cláudio,
São esses momentos mágicos que tornam a arte bonsai simplesmente sublime. Obrigado por compartilhar conosco esse acontecimento.
[]s
Bergson
sergiofilipi09/05/2005 11:30
Caro amigo claudio Ratto, parabéns, confesso que fiquei com um pouquinho de inveja.
Abração
FILIPI
Angela Fernandes09/05/2005 12:41
Dia mágico
É Ratto, não me canso de ver esta matéria. Simplesmente fantástica e o momento super, hiper mágico. Estou fazendo a proposta de um dia especial ao NAKA SAN aqui no forum e em nossas casas. Veja a proposta e me ajude neste dia.
Beijos
Angela
Fábio14/05/2005 12:14
Naka
Deve ter sido fantástico esse dia.
Obrigado por dividir conosco!
Abraço!
Fábio
Zorer20/05/2005 11:12
Oi Ratto,
excelente vc ter compartilhado esse momento com a gente, outra coisa interessante é ver que vc ressalta que Naka mesmo depois de tantas homenagens e reconhecimento continua sendo uma pessoa simples.
"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Abraços.
Zorer
Cláudio C. Ratto20/05/2005 11:41
A todos,
Gostaria de agradecer a atenção e também dizer que é sempre um prazer poder compartilhar esses momentos aqui no fórum.
Busquem sempre o seus sonhos e fiquem com Deus !
Abraços,
Charles21/05/2005 16:34
Oi Ratto... tudo bem?
Já havia comentado com voce há algum tempo sobre esta matéria maravilhosa.
Mas, assim como nossos colegas, não canso de rever e imaginar que oportunidade única foi essa.... Um enorme privilégio...
Certamente aprende-se muito em um dia com pessoas como Naka.
Mas acima das técnicas, essas pessoas nos passam uma energia imensa que, de alguma forma, nos direciona para melhores técnicas e, acima de tudo, melhores posturas como pessoas...
Grande abraço,
Charles
Cláudio C. Ratto22/05/2005 20:43
Oi Charles !
Pois é, fui ao encontro do Naka assim como sempre que posso vou ao encontro do Hidaka.......simplesmente almas gêmeas ......de uma simplicidade que nos cativa e nos ensina muito mais do que técnicas. Também sempre busco compartilhar bons momentos no bonsai com os que me rodeiam, pois além de ser prazeroso com certeza estaremos exercitando os laços da amizade ......a confraternização e isso é muito bom, não é mesmo ?
Abração,
gago04/06/2005 01:11
sergiofilipi escreveu:
Caro amigo claudio Ratto, parabéns, confesso que fiquei com um pouquinho de inveja.
Abração
FILIPI
heAUeahuAEHUaehEAUHeau um pouquinho???? MINHA NOSSAAA 200 ANOSSS !!!!!!!!!!!!! tudo bem que sou um principiante, mais MEU DEUSS eu nunca pensei que fosse ver algo dessa idade
EXPLENDIDO Ratto !!!!!!!!!!!!!! 😄
Angela Fernandes04/06/2005 01:14
OH Gago !!!!!!!!!!! 😮 😮 😮
Vai dormir para poder estar cedo no nosso encontro !!!!!!!!!! 😮 😮
Toma juizo menino !!!!!!!!!!!!!!!!!! 😲 😲 😲
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Felipe Frango Zappala04/06/2005 02:21
Tá vendo, acabou levando uma bronca pública... e pior Angela, são 02:22 da manhã e ele ainda tá lá no Chat...
hehehe... mais broca amanhã.
Abraços.
Pedro Stumm09/08/2005 21:29
Ratto
Este momento que você teve com o Naka, é algo incomensurável. Não faz idéia do arrependimento que tenho de não ter atendido o chamado do Roberto de visitá-lo.
Para me punir, comprei alguns videos com demonstrações de Naka, aos quais eu vejo toda semana.
Você foi preciso. Naka e Hidaka parecem almas gemeas. Pela simplecidade e pela maneira infantil que são. Parece que nunca envelhecem.
Parabéns
Pedro
Cláudio C. Ratto10/08/2005 18:29
Valeu Pedro !
abrão28/01/2006 14:41
o mestre naka faleceu, não??
q oportunidade, mt interessante
realmente valioso estes momentos
valeu por compartilhar ae....
abraços
abrão
Cláudio C. Ratto29/01/2006 06:42
Não há de que. São experiências que devemos compartilhar mesmo !
Um abraço,