Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minha serissa. Gostaria de opniões.

Angelo09/10/2007 17:56
Minha serissa. Gostaria de opniões.
Ola Amigos.

Essa serissa ganhei de presente a 1 ano e na ocasiao fui informado que a mesma possuia 4 anos de plantada. Gostaria da opnião dos amigos mais experientes sobre que estilos minha serissa poderia se encaixar melhor.

Abraços!
Angelo10/10/2007 08:32
33 visualizações e nenhum comentário? =/.
Comentem amigos gostaria muito da opnião de vocês.
juliano10/10/2007 09:31
Olá Angelo!
Bom... vendo sua planta, tive uma idéia para ser posta em prática com uma serissa miúda que possuo e que está bem parecida com a sua.
E se me permite... lá vai...
Tendo como base a última foto da seqüência (creio que seja a frente da planta)... tem um único galho à esquerda que poderia ser podado e, aproveitando a orientação restante, inclinar um pouco o tronco e trabalhar o estilo fukinagashi... acho que poderia ficar bem interessante...
O galho podado, pode ser estaquiado.
Espero ter ajudado...
Abraços!
Angelo10/10/2007 11:26
Obrigado pela opnião juliano. Achei interessante ^^. Quanto a frente eu ainda nao escolhi. Por isso gostaria da opniao dos amigos =).
ADAC10/10/2007 22:06
Verdade. Só um tronco aponta em direção diferente dos demais. Humildemente concordo com a opinião do juliano.

Abraços!
attilaokada10/10/2007 23:26
Eu tiraria, na última foto, o galho da esquerda e os dois da direita. podava o galho principal e fazia um ereto informal.
Angelo11/10/2007 06:46
Caro amigo attilaokada!

Se nao fosse pedir de mais você poderia fazer um desenho para ilustrar melhor sua opnião? ^^
cascao11/10/2007 15:50
na minha opiniao ew tirari a tb o galho da esqerda
ele parece um pouco desarmoioso com o restante da estrutura
enquanto o estilo fukinagashi naum recomendaria.. pois poucos ficam bons, a num ser se vc tiver muita experiencia.
ew tentei fazer um mas ficou muito artificial..

espere mais opiniões

Sua planta eh otima..
Alexandre S. Coelho11/10/2007 21:58
Oi Angelo,

concordo com o Attila, e acho que ficaria mais ou menos assim:

abraços
attilaokada12/10/2007 11:02
É, isso mesmo, ilustração muito boa! Parabéns Alexandre.