Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Troca sementes européias contra sementes brasileiras

fretka10/10/2007 10:05
Troca sementes européias contra sementes brasileiras
Bom-dia à todos
chamo-me mélanie e habito na Suíça
mim procuro sementes para fazer bonsai:
busco calliandra selloi, calliandra haematocephala, jaboticabeira malpighia y eugenia
Em troca, posso propôr espécies européias, taxus, carpinus, acer palmatum e campestre, gingko. Se tem pedidos especiais, ditos mim e poderei posso ser informar-vos.
Desolada para a tradução, vem de um tradutor automático... 😮ops:
melhores considerações

Mélanie
Ivo11/10/2007 10:21
Hallo, sprechen Sie Deutsch oder sind Sie aus französich-, italienisch- oder rätoromanischem Sprachraum?
Ich spreche Deutsch und kann auch öppis uuf Schwyzertüütsch!
Tschüs.
Ivo
GustavoO11/10/2007 10:58
Bom dia Mélanie.
A semente de Eugênia que você quer é da Eugenia microphila? Pois posso tentar conseguir sementes de Eugenia uniflora (pitanga) caso você tenha interesse. Eu só não sei se as sementes suportariam a viagem, pois pelo que eu sei elas germinam bem rápido.
Aguardo resposta sua.
Abraço,
Gustavo.

P.S.: If you'd like I could write in English. Would that be easier for you? Sorry, but I can't speak French ( I believe you are from the French part of Switzerland, am I right?)
Ricardo Loriggio14/10/2007 22:14
I have seeds of Ptecolobium tortum.
If you want to change some seeds i´m very interessed in taxus.

Ricardo loriggio
Luciano R. Bitencourt14/10/2007 23:01
I,m interested in change seeds!!

luciano_bil@yahoo.com.br

Atenciosamente,
Luciano
Luciano R. Bitencourt14/10/2007 23:02
I,m interested in change seeds!!

luciano_bil@yahoo.com.br

Atenciosamente,
Luciano
fretka15/10/2007 04:52
Bom-dia tem todos,
venho da parte francesa do suíço. Compreendo o português, é uma língua bastante similar ao francês e tem o espanhol. Pode mim responder em português ou inglês, mas como é um fórum português, é melhor fazê-lo na vossa língua.
Para Ricardo: Não sei tenho que se assemelha Ptecolobium e não encontrei muitas fotografias na Internet. Em contrapartida encontrei sob Pithecolobium. Dá-me o teu endereço por mp e mim você envoye das sementes de Taxus.
Para Gustavo: Eugenia uniflora parece muito bem também.diga-me quais espécies européias interessam-no

para Luciano: Escrevi-o um correio electrónico.

Mélanie

Hello everybody,
I am from the French speaking part of Switzerland. I understand portugese, this language is similar to French and Spanish. You can answer to me in portugese or English, but this is a portugese forum so I think that it's better to use your language.
Ricardo: I don't know how Ptecolobium looks like, there is few picture on internet, but I foud Pithecolobium. Is it the same? Give me your address by mp and I will send you seeds of Taxus.
Gustavo: Eugenia uniflora seems to be good for pot cultivation, let me know which European specie do you would like
Luciano: I sent you an e-mail

Best regards
Mélanie
elenita soares silvestre09/11/2007 22:50
sementes de arvores brasileiras
tenho interesse em tuas sementes, posso te enviar en troca sementes de jabuticaba, pitanga, graviola, cereja do rio grande, ipe de flor verde e sakurá.
Atenciosamente
Elenita.
O portugues é um idioma difíl mesmo, se preferires posso te escrever em italiano.
fretka14/11/2007 08:04
Bom dia elenita
Escrevi você um mp.
Mélanie
luisrochas27/11/2007 02:29
ateira ( Annona squamosa L ) - Fruta do conde
Boa noite, Mélanie, tenho sementes de Ateira (fruta do conde) para troca, fiquei muito interessado em suas sementes de acer.
fretka04/12/2007 05:08
Oi Luis,

Não sou interessado pelas teus sementes.
Dá-me o teu endereço por MP e envio-o diferentes sementes acer.

Assunto fechado, não tenho mais sementes a oferecer. 😢
Cleriston04/12/2007 11:06
melanie você recebeu minhas sementes?
fretka04/12/2007 12:28
não mas é necessário esperar 2 ou 3 semanas.
Lhe Digo quando recebo.
luisrochas07/12/2007 00:13
obrigado
Bom obrigado de qualquer forma, caso consiga algumas te aviso e te envio, tenho plantadas em meu quintal, acerola, româ, goiaba e cajá manga, se te interessar, assim que conseguir colher algumas te envio.
fretka07/12/2007 05:02
Luis: Obrigado para a tua proposta. Recebi qualquer que queria. Mas posso mesmo assim lo enviá sementes.
Clériston: recebi as teus sementes, obrigado muito

Mélanie
Cleriston07/12/2007 11:16
Melanie eu nao enviei mais sementes, pois se o correio desconfiasse que fosse sementes, o correio não enviaria a carta para você.

Você quer que eu envie mais sementes em outra carta?
fretka11/12/2007 11:47
Obrigado para a tua proposta mas penso que tenho bastante sementes.