Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Modelação de Pinheiro Branco

Valter Vaz03/05/2005 15:28
Modelação de Pinheiro Branco
Lando03/05/2005 15:40
Gostei muito, Valter.

Parabéns pelo trabalho!

Como é trabalhar com pinheiros? Os seus galhos bem flexíveis?

Qual a idade deste pinheiro?

Até mais,
Alexandre S. Coelho03/05/2005 15:56
Vejam só como são os artistas... um ou dois cortes aqui, outro arame alí, uma puxadinha pra cá... e está pronto !!!
SIMPLIFICANDO o que parecia complicado !!!

Parabéns Valter !!!
Mário A G Leal03/05/2005 16:39
Valter, ter a visão da árvore, para o artista do bonsai, é tudo. Perceber o quê e onde posicionar, é fundamental. Nem todos percebem, nem todos vêem.
Seu desenvolvimento tem sido muito interessante.
Valter Vaz04/05/2005 08:39
Lando,

São muito flexiveis e bastante fáceis de trabalhar. O que não ajuda muito, é que por vezes não têm muitas pernadas (galhos).

Mário e Alexandre, Obrigado.
Sergivaldo04/05/2005 10:23
Olá Valter,

Para quem não conhece parece fácil, não?

O primeiro corte, eliminando toda aquela parte aérea foi fundamental para a definição da estrutura do bonsai. Agora, saber EM QUE PONTO EFETUAR O CORTE, eis aí o "X" da questão.

Exemplos como este servem para conhecermos o talento dos nossos amigos bonsaístas e nos apaixonarmos ainda mais pela fascinante arte que é o bonsai.

Nota 10000000 !!!!!!

Um abração,

Sergivaldo