Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Orquídea. Presente de grego?

ADAC10/10/2007 17:14
Orquídea. Presente de grego?

Essa aquisição veio com uma orquídea alojada em seu interior. Há algum prejuízo para o bonsai? Pretendo esperar florir para ver que tipo de orquídea é essa, mas só se não houver risco ao bonsai.

Abraços!
SEKI - Elio Luis Secchi10/10/2007 17:26
Andrea,
A orquídea que está alojada em sua planta é um Oucidium. Ao florir vai dar uma haste floral longa e fina e um cacho de pequenas flores predominantemente amarelas na ponta.
Para a planta em si a orquídea não é prejudicial já que ela não é um parasita e apenas está aí alojada. Apenas ao irrigar o bonsai, irrigue também a orquídea
Agora para o visual do bonsai admite-se apenas micro-orquídeas uma vez que estamos miniaturizando a árvore também. E esta é uma orquídea de grande porte. O seu bonsai ficará descaracetrizado, então.
O seu bonsai deverá passar em breve por uma estilização mais adequada e então a orquídea ficará fora deste contexto. De fato eu a deixaria aí, por enquanto, até decidir a reestilização do bonsai.

abraços
darkaso10/10/2007 21:08
Adac,

que espécie é esta de pinheiro ou tuia essa?

T+
ADAC10/10/2007 22:02
Olha, não sei lhe dizer o nome científico, mas todo mundo chama de árvore da fortuna. É bem popular entra a colônia nipônica.
SEKI - Elio Luis Secchi11/10/2007 17:06
Amigos, a planta uma variedade de Criptomeria japonica, se não me engano. Mas não sei qual.

abraços