Opiniões com jasmin
Aquariosmaster11/10/2007 13:42
Opiniões com jasmin
Luciano escreveu:
Olá Pessoal, vi esta muda de jasmin cheia de pragas lá no fundo da floricultura e a comprei, tratei as cochonilhas e agora preciso de ajuda. Queria algumas opiniões.

Abraço.
Aquariosmaster11/10/2007 13:49
Re: Opiniões com jasmin
...
Alexandre S. Coelho11/10/2007 22:14
Oi Luciano,
acho que seria um pouco radical e tentar uma árvore mais compacta...
mais ou menos assim:
abraços
Aquariosmaster12/10/2007 12:04
Jasmin
Hum................sinceramente?....................gostei, vou esperar mais alumas sugestões somente e..............mãos à obra, espero ter sorte.
Alberto Alves12/10/2007 22:14
E ai conterrãneo,projecão ficou boa hein...
Desculpe a curiosidade que floricultura vc foi...
Pergunto por que vc sabe por aqui pra acha mudas boas é dificil... 😈
Aquariosmaster13/10/2007 11:10
Olá, comprei na loja ORADIS PLANTAS RARAS - telefone: 32412154, o nome da senhora é Oradis mesmo. Abração.
Agora, estou com uma dúvida, depois da poda radical indicada, devo mantê-la no mesmo vaso ou já posso transferí-la a um vaso de bonsai mais fundo?
Alexandre S. Coelho13/10/2007 20:45
Luciano,
depois de uma poda radical na parte aérea, transplantar podando um pouco das raízes não trará nenhum problema... porém, nesta sua planta, só precisa realizar tal trabalho se o substrato atual não for bom...
abraços
Aquariosmaster14/10/2007 12:20
Hum, tá legal, vou deixar uns dias até o vaso que comprei chegar. Aí vejo se vou transplantar ou não. Me parece que a terra é boa sim. Obrigado.
Aquariosmaster18/10/2007 21:50
Poda Radical.
Olá pessoal, fiz a poda radical e já estão nascendo vários brotinhos. Creio que a poda não ficou muito boa devido à falta de ferramentas adequadas. Rapaizzzzzzzzzzz, que chuva que está caindo!!!!!!!!!!

flavio bonsai19/10/2007 09:29
ficou boa sim com o tempo vc vai melhorando a sua planta.
e que bom que o pessoal de goiania esta participando do forum .
eu sou de goiania tbem mas moro em brasilia.
precisamos divulgar mais o bonsai em goiania.
eu e o nick estivemos conversando a poucos dias atrás em fazer um encontro com o pessoal de brasilia e goiania pra o pessoal se conhecer, e fortalecer o bonsai no centro oeste.
o que vcs acham.
se gostarem da ideia entre em contato.
um abraço.
Alberto Alves19/10/2007 09:50
Luciano e a chuva,quer dizer toró...que beleza
Fico bom seu jasmin hein...
Quanto a falta de ferramentas fica calmo que não é só vc que passa por isso não...hihihihihi
flavio henrique da silva escreveu:
ficou boa sim com o tempo vc vai melhorando a sua planta.
e que bom que o pessoal de goiania esta participando do forum .
eu sou de goiania tbem mas moro em brasilia.
precisamos divulgar mais o bonsai em goiania.
eu e o nick estivemos conversando a poucos dias atrás em fazer um encontro com o pessoal de brasilia e goiania pra o pessoal se conhecer, e fortalecer o bonsai no centro oeste.
o que vcs acham.
se gostarem da ideia entre em contato.
um abraço.
Bom o que eu acho???
Claro uma exelente ideia 😉
Temos que marcar este encontro mesmo,já estou vendo essa galera reunida,ai ai que beleza!
Grande abraço
Aquariosmaster05/12/2007 17:33
Jasmin
Nossa, demorei né?? Estive viajando, vi que iriam marcar um encontro, mas parece que não deu certo, estou no agüardo. Sobre o jasmin, ele já está grande, vou tirar fotos para mais sugestões. Abração do Luciano.
Franz Lopes09/12/2007 15:02
Amigão,
As projeções feitas pelo Alexandre foram excelentes... Mostra exatamente o caminho para esta sua planta...
Fiquei bastante curioso com o resultado futuro.
Não deixe de postar as evoluções da mesma OK.
Estamos aguardando as fotos atuais.
Boa sorte.
Abraços.
Franz
duprat09/12/2007 15:39
Ia escrever exato o que o franz colocou acima.
Posto esse só para no futuro receber mensagem de atualização e poder acompanhar.
Aquariosmaster12/12/2007 22:40
Jasmin
Pessoal, vou providenciar as fotos. Nossa, com tanta gente esperta aqui fico até com medo de fazer cag.........rs Abração