Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

BONSAI - AMOREIRA NEGRA (MORUS NIGRA)

GERALDO INOCÊNCIO14/10/2007 21:30
BONSAI - AMOREIRA NEGRA (MORUS NIGRA)
Oi pessoal,

Vai abaixo um bonsai de amoreira negra para a opinião dos amigos:

Foto 1 O Bonsai:

Foto 2 Detalhe dos frutos:

Do amigo Geraldo Inocêncio
Ferreira14/10/2007 21:59
Bela
Geraldo

Linda amoreira. Apetitosa!
Felipe15/10/2007 09:06
Bela planta geraldo!!!!
o dificil é a redução de folhas né. mas como nada é impossivel!!!!
ARQPATRIK15/10/2007 09:41
Belissima Geraldo!!
Rodrigo_Dias_RJ15/10/2007 10:35
Geraldo, aqui em nosso grupo um dos integrantes tem uma amoreira muito parecida com a sua e esta conseguindo fazer a redução das folhas com sucesso
RedOak15/10/2007 14:47
Linda amoreira! Eu consigo a reducao na folhagem de amoreira expondo as plantas ao sol com maior intensidade que as outras especies... e acredito que isso funcione com a grande maioria das plantas.
Agora aproveite... colha os frutos do seu trabalho (literalmente) e prepare tudo de amora! Suco, torta, bolos.. hmm! 😂
flavio bonsai16/10/2007 08:01
geraldo bela a sua amoreira , uma pergunta qtas desfolhas vc esta fazendo para redução de folhas.
GERALDO INOCÊNCIO16/10/2007 08:07
Flávio,

Eu troco o substrato dela em torno de 3 vezes ao ano e todas as vezes que troco o substrato faço a desfolha e poda.

Rodrigo_Dias_RJ16/10/2007 08:59
Geraldo, sera que que essas trocas de terra vc não esta super-açimentando a planta e por isso tendo dificuldade de reduzir o tamanho das flores?
GERALDO INOCÊNCIO16/10/2007 22:00
rdseg,

As trocas de substratos visam uma melhor frutificação.

Astolpho Coelho Bicalho17/10/2007 12:45
olá geraldo, eu tenho um amoreira tambem e estava cheia de frutos, ainda não fiz redução de folhas, mas aprendi que fazendo a desfolha, a planta dá novos frutos, já fiz duas desfolhas e consegui fazer frutificar... parabens pala planta está bela... abraços
RickEttore25/10/2007 11:48
Parabéns, Geraldo!!

Belíssimo exemplar!! Tenho uma amoreira no quintal da minha casa. Como ela deve ser cortada, pois as raízes estão "entrando" por baixo da casa, vou com certeza tentar criar umas mudas por estaquia, até porque ela foi plantada assim. Ainda não tenho habilidade nenhuma em cultivo de bonsai, mas mesmo assim vou me arriscar com essa amoreira. Espero poder contar com algumas dicas de você e dos colegas do fórum.

Mais uma vez, Parabéns!!
flavio bonsai25/10/2007 13:23
valeu geraldo pela dica um abraço
GERALDO INOCÊNCIO25/10/2007 21:38
Oi pessoal,

Obrigado a todos pelo incentivo.

RickEttore- Tente fazer alporquia em galhos mais grossos a amoreira enraiza bem por este método.

Abraço a todos

RickEttore06/11/2007 15:38
Ok, Geraldo!! Vou tentar também por este método, mas antes preciso estudar mais sobre alporquia. Obrigado pela dica!!
Charles06/11/2007 16:19
Oi Geraldo, tudo bem?

Admiro suas plantas, sempre com floração e frutificação intensas!!!
Eu desconhecia que trocar substrato com essa frequência estimulasse a frutificação!... Aliás, eu pensava que essa frequência poderia, ao contrário, prejudicar.... 🙄

Trocar 3 vezes ao ano voce faz para algumas frutíferas específicas, ou em geral?....... 🙄

Parabéns e um abraço,
Charles
joellagunasc06/11/2007 22:55
Nao sei se vc ja falou , mas qual é a altura desta amoreira

E Parabens pelo exemplar

Joel
sandroguchilo07/11/2007 22:38
primeiro sua planta está bonita apesar de eu ser fã de mame e olho para ela já com a tesoura na mão, agora onde localizo informações sobre as diferentes espécies de amoreiras, pergunto porque localizei duas bem diferentes e fiz uma reprodução por estacas (pegaram bem e rápido) mas não consegui identificar se são de espécies diferentes !!! se tiver alfguma coisa agradeço!!!
Fernando Luiz05/07/2008 14:49
Parabéns Geraldo pelo trabalho com a amoreira.!!

abs
Doan12/07/2008 12:43
geraldo gostaria mto de ver o seu "arsenal" completo
com todas suas plantas

tipo fotos do seu viveiro,
deve ser a coisa mais lindaa^^
Marcos Castilho13/07/2008 09:56
Geraldo vou amanhã para o sítio do meu sogro e devo passar por uma bela amoreira negra. Não posso fazer alporque por que moro longe do sítio 28Km e para mim seria mais viável a estaquia. Sabe dizer se a Amoreira pega por estacas de galhos grossos e que já deu fruto???
Marcos Paulo Duarte14/07/2008 15:20
Oi Geraldo, muito bonita essa amoreira, tenho umas mudas dessa espécie também, as folhas diminuem bastante, e os frutos além de bonitos, saborosos

Marcos, ela pega bem de estacas, prinipalmente nessa época, que normalmente estão brotando ou prontas pa brotar, tanto estacas finas como lenhosas

abraços
Marcos Castilho14/07/2008 15:56
Valeu Marcos. Vou ir hoje no sítio do meu sogro e pretendo fazer umas estacas mais grossas e lenhosas. Valeu amigo.