Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Por favor, ajudem-me

Brundeslau05/05/2005 12:55
Por favor, ajudem-me

Pessoal, espero que funcione a foto.

Tenho esse bonsai e estou com grandes dificuldades de podá-lo. Acho que foto pode mostrar bem a situação atual dele.

Peço que por favor, todos aqueles que poderem me ajudar na forma de podação para que ele fique melhor, respondam a este tópico.

Agradeço a todos.
Lando05/05/2005 13:29
Brundeslau,

A foto está longe e confusa por causa da sombra dos galhos. Entendo que ela está precisando mesmo é de uma poda nesses galhos compridos e sem ramificações e uma boa mamadeira!

Qual a espécie? Dê mais informações sobre ela!

Poste outra foto dela. Pode ser?

Até mais,
Felipe Frango Zappala05/05/2005 15:59
Brundeslau, para funcionar é preciso usar a URl da foto, clique com o botão direito na imagem hospedada e selecione "copiar localização da imagem", depois tire os espaços que ficaram entre o .
Em que cidade você reside? Depois se possível, coloque o nome da cidade/estado no seu perfil, assim a noção do clima lhe garante uma ajuda mais fundamentada.

Lando, parece um Ulmus, será??

Abraços.
Brundeslau05/05/2005 17:38
Bom... eu vou ficar devendo uma nova foto do meu bonsai pq estou sem a minha câmera aki.
Mas, assim que possível colocarei outra foto dela.
Essa é uma planta "Buxus"e ela realmente está com galhos bastante longos. Alguns até mesmo ultrapassam o limite do vaso, porém toda vez que os podo, as gemas laterais mais próximas tendem a crescer na mesma direção que os antigos galhos: para fora.
Eu realmente preciso de BOAS dicas de como podar esse bonsai.
Moro em Uberlândia- MG, no TRiângulo Mineiro.

Desde já agradeço a todos.