Olá Mirian,
Esta é uma planta trabalhosa, que poderá lhe dar algumas dores de cabeça, porém também poderá lhe dar alguns orgulhos (sentimentalmente falando). Novamente cá estou eu sem o bem dito Photoshop, mas tentarei lhe explicar teoricamente e com alguns exemplos o que eu pensaria em fazer com sua planta:
Os riscos vermelhos já sao conhecidos no Fórum, seria onde eu cortaria se a planta fosse minha 😈 .
Depois que efetuar a poda mostre-nos como ficou, e tente retirar mais galhos desncessarios, assim será melhor para podermos analisar a planta. Como eu te disse, é uma planta trabalhosa, mas ja da para imaginar algo para ela no futuro, ela por enquanto possue mais defeitos que qualidades, mas eu gostei da sua planta, seria uma que com certeza eu teria na minha coleção, não sei porque mas o formato dela me agrada.
Espero que tenha sucesso com ela, assim q efetuar a poda ou tomar as decisões mostre como ficou, e se possivel tire mais fotos de outros angulos (direita, esquerda, frente, costas), tambem ajudará mto.
Espero ter ajudado. T+ amiga.
Abraços:
Illex