Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sergivaldo - Parte II

12
Sergivaldo13/08/2005 11:57
pedro pires escreveu:
OLá!
amigo Sérgio, como já referi a planta está mesmo linda, mas se fosse possivel colocar uma foto do seu estado actual o pessoal agradecia 😄

OLá PEdro!!!

Mais uma vez agradeço aos elogios.

A planta não sofreu muitas alterações. Hoje (13/08/2005), ela está assim:

Um abraço,

Sergivaldo
pedro pires13/08/2005 15:13
olá Sérgio!

Continua linda.
apesar de não ter sofrido grandes alterações notasse que os galhos estão maiores ficando ainda mais bonita.
Quando olho para essa planta Dá-me uma sensação de harmonia.
Só de pensar que já esteve em tantos estilos...eheh
Continue o seu grandee bom trabalho!
sergioturbo1018/01/2006 19:38
grande trabalho meu quase chara
Sergivaldo19/01/2006 18:14
sergioturbo10 escreveu:
grande trabalho meu quase chara

Valeu, Meu "quase chará"!!!!

Um abração,

Sergivaldo
EBREO24/12/2006 17:29
PD.
AMIGO, Muito linda e SUAVE! Agora entendo porque e sua planta assinatura! Os PD. ,que voce me mandou estao com 2 centrimetros de altura. Ele e doido mesmo , assim ? Ou e a umidade alta daqui? ATT. luciano.
Sergivaldo24/12/2006 19:21
Re: PD.
EBREO escreveu:
AMIGO, Muito linda e SUAVE! Agora entendo porque e sua planta assinatura! Os PD. ,que voce me mandou estao com 2 centrimetros de altura. Ele e doido mesmo , assim ? Ou e a umidade alta daqui? ATT. luciano.

Luciano,

Esses Pithecos são assim mesmo... se bobear, tenho que podá-lo até duas vezes por dia 😂 😂 😂

O melhor é que eles agüentam todo tipo de repuxo.
Angela Fernandes25/12/2006 11:11
Alô amigos !!!!! 😂 😂 😂

MEU AFILHADO ..... este piteco é lindíssimo mesmo..... também é tratado como um filho pródigo !!!!!!

MEU MIGUINHO..... esta é a típica planta que dá imenso orgulho ao proprietário......

Inté com abraços
Angela Fernandes
EBREO27/12/2006 12:03
BOLAO
MADRINHA, E OS CARAS DO NORDESTE ESTAO BATENDO UM BOLAO!!! MOSTRANDO A NOS COMO ALCANCAR A AUTO-SUFICIENCIA, COM QUALIDADE. SEM ABRASIVOS OU IMPERATIVOS! COM VARIEDADE! att. luciano.
Sergivaldo27/12/2006 18:56
Angela Fernandes escreveu:
Alô amigos !!!!! 😂 😂 😂

MEU AFILHADO ..... este piteco é lindíssimo mesmo..... também é tratado como um filho pródigo !!!!!!

MEU MIGUINHO..... esta é a típica planta que dá imenso orgulho ao proprietário......

Inté com abraços
Angela Fernandes

Ângela,

É verdade... 😂 😂 😂 Além disso, nos dá a chance de corrigir erros que, em muitas espécies, seria impossível. Se fizermos uma poda radical, ela emite brotações que é uma barbaridade.

No momento ela já está pedindo uma desfolha total, que me dará a possibilidade de visualizar melhor a estrutura dos galhos e eliminar ou corrigir aqueles que estiverem mal formados.
Sergivaldo27/12/2006 19:03
Re: BOLAO
EBREO escreveu:
MADRINHA, E OS CARAS DO NORDESTE ESTAO BATENDO UM BOLAO!!! MOSTRANDO A NOS COMO ALCANCAR A AUTO-SUFICIENCIA, COM QUALIDADE. SEM ABRASIVOS OU IMPERATIVOS! COM VARIEDADE! att. luciano.

Meu prezado amigo Luciano,

Quem não tem cão, caça com gato. Este foi o princípio que me levou à cata de plantas da nossa região para o cultivo do bonsai e mostrar ao Brail essa opção foi sempre minha bandeira de luta.

Abrasivos, agressões, rixas; não levam à nada. Minha permanência neste fórum é, e sempre será, voltada para o desenvolvimento do bonsai, de forma cordial e amigável. Mesmo sem concordar com alguns pontos de vista, respeito a todos. A regra é bem simples: fazer com o próximo aquilo que gostaria que fizessem conosco.
EBREO27/12/2006 20:27
caminho
AMIGO, estas cheio de razao! E visivel que estes caminhos so levam a solidao! ATT. LUCIANO.
Angela Fernandes27/12/2006 22:23
Alô !!!!!! 😂 😂 😂

Aki tem que existir sempre o princípio da solidariedade... quem sabe ensina a quem quer aprender....

Todos nós queremos aprender.

Inté cheia de cansaço
Angela Fernandes
EBREO28/12/2006 13:45
saber
MEUS GURUS, Quem sou eu para discordar de pessoas do timbre de voces! TUDO EM CIMA.... ATT. DO MALA DE TERE.
EBREO03/01/2007 14:21
pesquisa
EStou pesquisando o forum mais a fundo , buscando o comeco desta luta de voce eo BERGSON. Achando coisa boa eu subo! ATT. LUCIANO.
nickyfury27/01/2007 19:12
bonsai
Sergivaldo, voltando a sua planta, quantas vezes ao ano dá para fazer a desfolha, visando a reestruturação? 😲

Reparei que voce mantem uma massa compacta, nos poucos galhos. Isso naturalmente é conseguido com a poda constante, vez que essa espécie, como o tortum, tende a crescer galhos em demasia, geralmente bem alongados, não? 😲

Além das mudinhas que estou desenvolvendo, graças as sementes enviadas a mim, tenho duas, maiores, que ganhei do Bergsom, há dois anos. Uma estou cultivando visando o estilo cascata. A outra, um moyogi. Preciso de mais dicas de cultivo dessa especie, e voce, amigo velho, com a vasta experiencia obtida pelo longo caminho já percorrido na estrada que ora trilho, certamente é a pessoa certa para prestar essas dicas valiosas. 😉
EBREO07/03/2007 22:03
pd.
ESTOU abismado com a rusticidade e crescimento dos PTECOLOBIUM DULCE! ATT. LUCIANO.
EBREO02/05/2007 20:17
exemplo
EQUILIBRIO PESSOAL E ARTE EXTREMA!!!! Eu nao consegui isto ainda! ATT. LUCIANO.
12