Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Mais espinheiras brotando

joellagunasc19/10/2007 19:38
Mais espinheiras brotando
Fiz um yamadori desta espinheira não faz 1 mes. Ela devia ter uns 2m de altura deixei ela com uns 50cm de altura. Ja ta com uma bela brotação.

No dia da coleta

E hoje

Esta outra vai completar1 mes amanha 20/10 e tambem ja esta brotando.

No dia da coleta

Foto tirada hoje de tarde

Abraços

Joel

Aquariosmaster19/10/2007 20:08
Lindo demais!
Amigão, este último vai ficar lindo demais.............e de quebra fazendo uma propaganda do "banca da Doca pescados". rs Abração
leandro Spagiari20/10/2007 22:20
Olá

saberia me dizer o nome científico da espécie, ou fora espinheira, algum outro nome popular?

abraços.
Aquariosmaster20/10/2007 22:27
Nome cientí
Olá amigo, acho que o nome científico da espinheira-santa é "Maytenus ilicifolia". É chamada de santa por ser um "santo remédio" no combate às úlceras e gastrites, daí outro nome popular, erva cancerosa. Outros nomes populares: cancerosa, cancorosa, cancorosa-de-sete-espinhos, cancrosa, cangorça, coromilho-do-campo, espinho-de-deus, espinheira-divina, limãozinho, maiteno, marteno, pau-josé, salva-vidas, sombra-de-touro; congorosa (espanhol).
leandro Spagiari20/10/2007 22:36
Olá Luciano,

agradeço o interesse do colega em esclarecer, mas acho que houve um engano na identificação,

espinheira-santa é outra planta, tenho algumas mudas dela, este é o maricá, que tbm é chamado de espinheira, onde o nosso colega mora,

a espinheira-santa realmente é um grande chá, mas não é a mesma, esta espinheira se não me engano é o Acacia polyphylla,

mesmo assim, obrigado pelo interesse,

abraços.
Aquariosmaster21/10/2007 01:11
Agradeço
Hum, perdão pela falha. Agradeço.
joellagunasc27/10/2007 15:46
Fotos atualizadas da brotações das espinheiras

O tronco da direita eu não estou deixando a brotação vir pois futuramente pretendo remove-lo para fazer o bonsai seguindoi esta projeção de um amigo do forum

A foto esta invertida

Belas brotações , espero que continuem assim

Abraços

Joel

O verdadeiro sabio fala pouco e escuta muito
BAIORS29/10/2007 15:13
O que dizer de um yamadore de sucesso!
Te digo Joel que são plantas com um otimo futuro!
Meus parabens. 😄
joellagunasc29/10/2007 20:30
Obrigado fabio , estamos trabalhando para isso

Joel