Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

A MINHA MUDINHA DE MANGA OU DE MAÇA? EIS A QUESTÃO!

ghazal26/10/2007 03:29
A MINHA MUDINHA DE MANGA OU DE MAÇA? EIS A QUESTÃO!
PESSOAL....POSSO COLOCAR A MINHA MUDINHA DE MANGA AQUI? SERIA O LOCAL CERTO? PLANTEI UM CAROÇO HÁ 5 MESES E TENHO ALGUM RESULTASO.....VEREMOS NÉ

ABRAÇO

GHAZAL
ghazal04/01/2008 00:22
Fotos tiradas dis 15/12/2007

tiagomen04/01/2008 08:24
tem certeza que é manga?
ghazal04/01/2008 11:28
Ué, só de do caroço brotou outra coisa!!!!
darkaso04/01/2008 19:41
ghazal,

realmente não é manga. Pode ser que o caroço não brotou e por coincidencia havia outra semente junto na mesma terra e acabou te confundindo. Se puder observar no site abaixo as folhas são muito diferentes da sua. A mangueira tem folhas mais rústicas e desde de nova com o mesmo aspecto.

http://www.arvores.brasil.nom.br/florin/manga.htm

A sua está parecendo com folha de hibisco, mas não tenho certeza, pois, em outros aspectos também parece com folha de maçâ.

T+
Alberto Alves04/01/2008 19:57
Eu fico com maçã.
Tenho duas aqui identicas a esta sua 🙄
Marcos Paulo Duarte04/01/2008 20:46
realmente, parece maçã

a manga é beeeem diferente
ghazal04/01/2008 20:52
bom, agora o negócio complicou de vez.

Vamos aguardar a definição, para tanto, alterei o nome do tópico.

será que caiu um caroço de maça e por uma absurda lei da natureza o troço brotou????

eu cá cuidando, pensando ser uma coisa, e é outra, mas de qualquer forma, vou deixar evoluir para mesmo assim tentar fazer um bonsai.
kotta05/01/2008 22:03
É sem duvida uma macieira
Diego Santana05/01/2008 23:18
Nossa se for macieira eu ja matei um monte delas, axando que é mato kakakakaka.........................
Alberto Alves06/01/2008 01:46
Ghazal voçe tem certeza que não confudiu de vaso e tal...
Porque geralmente pra semente de maçã nascer tem quebrar a dormecia(deixar na geladeira...),fiquei intrigado aqui. 😄
Aqu vai uma "apetitosa" foto de uma mangueira 😛

Deu vontade de come manga agora 😎
ghazal06/01/2008 06:23
Pessoal, pesquisei bastante aqui no Fórum e tenho certeza que trata-se de uma MACIEIRA, sei lá o que aconteceu, mas o pé vai que vai muito bem e está agora com 35cm.

juro que não sei o que aconteceu, a única coisa que posso dizer, se é que vcs acreditem, é que plantei nesse vaso ridículo um caroço de manga tommy, 4 estacas de ficus, e a minha mãe acabou de me lembrar que joguei sem qualquer esperança 3 caroços de maça verde, e alguns daquela maça vermelhona grande, as estacas de ficus todas vingaram e estão em outros vasos, o caroço de manga, depois dos mais de 8 meses plantados nessa terra esquisita deve ter servido de nutriente e a maçã, seja ela qual for, vingou, e fez-se o milagre da varanda, acabo de me tornar o milagreiro da varanda.....hehehehehehe

Juro que já passei olhos em alguma literatura que rezava algo sobre terra enrraizada, outras plantas a absorviam como serventes, e assim a incorporavam como sendo delas.

estaria eu louco de vez? ou alguma razão me assiste?

grande abraço a todos que aqui postaram e em breve disponibilizarei mudas desse meu bonsai esquisito a todos que quiserem, visto que ele pega até em pedra vulcanica seca 😄 😄
darkaso06/01/2008 18:28
Alberto,

nunca precisei quebrar a dormência da semente de maçã para que germinassem. Consegui sempre uma boa germinação. Mas pode ser pelo clima do sudeste que ajude, apesar de que aí no centro-oeste não é tão diferente.

T+
Marcos Paulo Duarte06/01/2008 22:50
realmente, semente de maçã nasce fácil sem quebra de ddormencia, só demora um pouco..mas nasce

tenho umas 4 mudinhas que nasceram no ano passado
Alberto Alves06/01/2008 23:23
Darkaso e Marcos valeu pelo informação,as que tenho fiz quebra de dormencia,agora vou testar plantar direto sem quebra de dormencia. 😄