COMO DISFARÇAR UM GALHO QUE FOI PARCIALMENTE QUEBRADO?
Abaixo está uma foto de um exemplar em que o galho partiu próximo ao tronco e já cicatrizou, mas ficou uma fenda muito feia. Como preencher essa fenda?

fabioso escreveu:Abaixo está uma foto de um exemplar em que o galho partiu próximo ao tronco e já cicatrizou, mas ficou uma fenda muito feia. Como preencher essa fenda?
Cláudio José Teixeira escreveu:Fabioso,
Antônio Castro,
Olá! Bom te ver por aqui.
Abraços,
Cláudio.
fabioso escreveu:Eu acho que não me expliquei bem. Já recebi o exemplar com esse galho rachado e já perfeitamente cicatrizado. Não há como unir o galho com o tronco novamente nesse trecho, ficando uma fenda.
A pergunta que estou fazendo é se alguém conhece algum material para preencher esse vazio, que está esteticamente feio. Não há problemas com a cicatrização, pois a muito já cicatrizou (não sei se usaram pasta cicatrizante).
Me falaram em usar massa de modelar pra preencher o vazio e tentar dar uma coloração e textura próxima a do tronco, mas tenho dúvidas se não iria soltar com facilidade....
Aguardo
fabioso escreveu:O pré-bonsai é uma zelkova adquirida no Bonsai Center Romagnole. Só pude o ver por fotos, não dando pra identificar esse ramo rachado.
Foi tentar usar cola araldite, mas se ficar muito feio eu tentarei raspar os lados cicatricados até chegar da parte viva e unir o galho ao tronco (uma excelente idéia)....