Olá Marco,
Bem amigo, eu to sem Photoshop aqui, entao vai ficar meio dificil te passar a ideia completa que eu estava vendo na sua planta. Bem aqui vai a foto:
Desculpa se os traços estão fracos, é que não sei realmente lidar muito bem com Paint :/ . Mas vamos ao que interessa:
* Realmente o que o Darkaso falou sobre o primeiro galho é verdade, a estética dele está meio fora do conjunto, so que eu sugeriria outra solução, efetuaria uma raspagem da casca e de parte do galho (onde tem um círculo de cor BEGE na foto) bem de leve para eliminar este defeito, so que com isso ele nao seria eliminado por completo. Em seguida vc efetuaria uma aramagem, porém antes teria de passar o cicatrizante, colocando assim o galho em uma posição favorável. Espere o galho se recuperar se ele não estiver do jeito q vc quer faça novamente o processo ate ficar satisfeito.
* Beleza. O galho riscado em vermelho teria de ser o segundo galho, nao sei se a posição dele se encontra inclinada para o fundo, se estiver me diga, e se nao estiver tambem 😄 . Mas se ele estiver está na posição certa, mas para que ele seja o segundo você teria de enfraquecer o terceiro que é o galho que está riscado de azul claro, logo ao lado dele e não os de cima. Enfraquecer o galho digo seria você não deixar as brotações dele se desenvolverem de forma normal, indo pinçando e pinçando, com isso a força será direcionada a outras partes da árvore logo o galho de vermelho irá engrossar rapidamente, sendo assim conseguiria um bom resultado, mas como td no Bonsai levaria algum tempo, porém ja realizei este processo em algumas plantas minhas (principalmente Tatarés) e obtive bons resultados.
* Os demais riscos em azul mostram como deverão ir seguindo os galhos, como exemplo o primeiro à esquerda o segundo levemente à direita e ao fundo o terceiro oposto ao primeiro e assim por diante, até chegar proximo ao ápice onde a profundidade vai aumentando cada vez mais.
NOTA: Sobre a sequência de galhos que listei acima é um exemplo, pode modificar seguindo esta regra sua planta.
Os demais galhos aquele brotos ladroes que nascem proximos ao tronco deverão ser eliminados, pois so acarretam dano à árvore. Com certeza os colegas terão mais idéias para lhe dar amigo. No mais lhe dou os parabens pela planta, como disseram já, ela possui uma boa conicidade, um bom tronco e um nebari tambem ;D ...
Abraços:
Illex
P.S.: Se tiver como dê uma limpeza de leve na planta (galhos desnecessarios, secos e etc) e poste mais fotos, assim poderemos ajuda-lo mais.