Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bonsai & Penjin na festa das flores - Três de Maio - RS

Paulo Roberto Marasca30/10/2007 02:16
Bonsai & Penjin na festa das flores - Três de Maio - RS
Neste fim de semana aconteceu a festa da flores na minha cidade, nela participei com uma pequena amostra de bonsai e penjin...

Penjin thuia
Flat top mini cereja
cascata shimpaku
varrido ficus

cambuí
penjin ficus
penjin PN

semi cascata jasmin
sobre rocha azevinho
landscape ficus
eu

Abraços...
Paulo Roberto Marasca
ARQPATRIK30/10/2007 17:26
Bela sua exposição!! Parabens!!
nickyfury30/10/2007 18:24
bonsai
Parabens pela qualidade do material mostrado, principalmente os penjing, que certamente devem ter atraído mais a atenção do publico que os bonsai. 😄

Gostei tambem da originalidade dos vasos. Voce mesmo os confecciona? 😲
fabianoscosta30/10/2007 20:54
Parabéns por tudo meu amigo, gostei muito de sua iniciativa pela divulgação da arte e de seu trabalho que mostrou uma ótima qualidade, fiquei de cara com o landscape! Show!

Abraço
Fabiano
Alberto Alves30/10/2007 22:19
Show de bola 😉
Parabéns!
Grande abraço
edson060531/10/2007 02:14
Paulo,
parabéns pelos belíssimos exemplares!!!
Eu ainda chego lá... 😂 😂

Edson.
Paulo Roberto Marasca06/11/2007 02:06
Patrick... Obrigadão.

Nickyfury, antes de tudo obrigado pelo comentário... O melhor da festa foram os pré-adolescentes que pediam se as plantas eram de plástico... Depois de mtas explicações se interessavam em começar o cultivo de uma pequena natureza em casa.
Como o meu trabalho é bastante recente, os penjing não dependem tanto das plantas como do cenário todo... Os bonsai tem mto caminho pela frente.
A maior parte dos vasos eu mesmo faço... O primeiro fiz uma montagem com camadas de rocha... O segundo talhei num pedaço de rocha... O terceiro é chinês... Os quarto, quinto e sétimo são do ceramista EVR de Porto Alegre... O sexto é uma laje de arenito que talhei... O oitavo é em concreto celular... O nono fiz com pó de rejunte e areia em fôrma de plástico deformada com calor... O suiban do último eu escavei na própria rocha de areia.

Fabiano amigo, quando a prefeitura da cidade me perguntou pra expor relutei... Eles dispunham somente da sala e eu tive q montar todo o resto, o q deu bastante trabalho... Mas ao final o número de pessoas que conheceu a arte e começou a valorizá-la de uma maneira diferente compensou tudo.

Alberto, obrigado mesmo.

Edson... Com certeza você vai passar de lá... Valeu.

Abraço a todos...
Alexandre S. Coelho06/11/2007 10:25
Oi Paulo,

parabéns pela exposição e contribuição dada, divulgando nossa querida arte!

Gostei bastante da arrumação, e gostaria de saber qual material usado nestas bases de cor azul? Madeira, isopor...?
Rodrigo-RS07/11/2007 19:01
Paulo Roberto

o numero de bonsaístas aqui no estado é grande, sinto não termos, ainda, uma associação aqui no interior...

Gostei da exposição, procurei difundir um pouco da arte aqui na minha cidade, reuni um pessoal e falamos sobre bonsai, atualmente acompanho algum dou dicas, passo um pouco do que aprendi ....

parabens!!!

rodrigo
Paulo Roberto Marasca08/11/2007 00:46
Valeu amigo Alexandre...

As bases são de isopor, com pintura em PVA azul noite... Com a espessura de 50 mm das chapas tentei dar um visual mais robusto servindo como base e fundo...

Valeu Rodrigo... Consegui tbem com esta alguns companheiros pra trabalhar e trocar conhecimentos a respeito...

Mas na verdade o fórum até agora é minha principal fonte de informação... E por isso agradeço a todos os parceiros...
Edmilson08/11/2007 11:20
Falar o que mais????
É chover no molhado, mas o que tenho a dizer é MUITO OBRIGADO, nossa tão querida arte precisa muito de contribuições como a sua. É nessas horas que observamos o imenso caminho que temos a seguir na divulgação da arte bonsai.
Muito obrigado pela sua contribuição

Abraço fraterno
Paulo Roberto Marasca09/11/2007 00:56
Edmilson... Valeu mto teu comentário, me incentiva a continuar cada vez mais...
Depois deste evento uma revista e um jornal da região me procuraram pra falar a respeito da arte, e a divulgação foi maior...

Abração.
Edmilson09/11/2007 11:48
Merito seu
Parabens, a arte bonsai agradece muito, os ganhadores somos todos nos que adoramos nossas plantas. Particularmente sinto muito feliz ao ver mais um amigo se destacando.
O mérito é mais do que merecido, principalmente pelo carinho e cuidado que tem com suas plantas.
Espero que alcance novas e grandiosas vitórias.

Abraço fraterno