crisinha30/10/2007 13:49
Pera Asiatica
Queria saber se alguém já tentou fazer um bonsai de pera asiática desde a semente e como seria o processo.
nickyfury30/10/2007 18:44
bonsai
Creio que a maior dificuldade quanto ao cultivo seja o fator "frio", necessário para um crescimento com floração e frutificação, certamente resultados objetivados por quem se propuser a seu cultivo como bonsai.
O site infojardin informa que:
"Los requerimientos de suelo y clima son semejantes al peral europeo, con la diferencia de que se disponen de variedades con menor requerimiento de horas de frío".
O negócio é voce coletar as sementes dos frutos que adquirir e plantar para ver o resultado. Tentar é sempre um ótimo caminho para se obter qualquer resultado. 😄
crisinha30/10/2007 22:46
é, é mais curiosidade hehehe
quem sabe futuramente 😄
GERALDO INOCÊNCIO30/10/2007 23:00
crisinha,
A enxertia sobre cavalo aclimatado em nossa região pode ser uma solução para a frutificação da pêra.
Estou conseguindo produzir nectarina (que necessita de frio) sobre cavalo de pêssego da minha região e está dando resultado.
Do amigo Geraldo Inocêncio
crisinha30/10/2007 23:08
e o que é isso? sou totalmente nova nessas coisas
darkaso31/10/2007 20:55
Cristrina,
dê uma olhada no site do atelier, tem uma matéria do Geraldo bem completa.
http://www.atelierdobonsai.com.br/bonsai.html
T+
crisinha05/11/2007 14:18
NASCEU!
Muito doido! Eu resolvi fazer a experiência de plantar aqui e peguei duas sementes da peira que comi e plantei num vaso. Coloquei 2 pedaços de algodão para deixar mais úmido e fresco em cima das sementes e borrifei água várias vezes quando sentia que estava seca a terra (lembrando que estava muito quente até a semana passada aqui).
Hoje fui verificar e..........
e agora?
crisinha13/11/2007 14:03
só pra dizer que ela morreu 🙁
lpzin14/11/2007 17:29
Se tiver mais sementes, tente lixar ao redor dela antes de germinar....as vezes a planta nao tem forca para quebrar a casca que envolve, entao agente da uma maozinha....
Mas lixe bem de leve.
abs