Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jasmim

Luís Alberto01/11/2007 19:35
Jasmim
Prezados amigos,

Gostaria de saber se estou no caminho certo, se devo fazer mais alguma coisa que não tenha pensado. Estou aberto a idéias e observações.

OBS: JÁ TEM MAIS OU MENOS 1 ANO QUE ELA NÃO FLORESCE.

Grande abraço a todos.

darkaso02/11/2007 10:02
Luís,

é por aí mesmo, em que dar espaço para ela crescer e depois trabalhar o conjunto. A falta de floração pode ser falta de adubo, o que acredito não seja o seu caso. Substrato muito antigo também pode ser uma possibilidade, reenvase se estiver nesse a muito tempo para ver o que dá.

T+
joellagunasc02/11/2007 12:47
Bonito trabalho , tem grande potencial , so uma sugestão , procure postar fotos maiores , a visualização fica mais facil ( aproximadamente 500kb)

Abraços

Joel
joellagunasc02/11/2007 12:52

Viu como ja melhorou.
Não me leve a mal so quero ajuda-lo

Abraços

Joel
Luís Alberto02/11/2007 17:34
Darkaso,

Muito obrigado pelas dicas, vou providenciar, já que o substrato realmente tem muito tempo.

Joel,

Já estou providenciando, eu tinha acesso ao megagaleria, mas esqueci meu login e senha, hehehe. Tive que pedir tudo, mas eles demoram muito, por isso usei outro.

Grande abraço a todos.
joellagunasc02/11/2007 20:41
Luiz , eu tambem usava o megagaleria , agora utilizo o www.flickr.com achei muito mais facil de usar com muito mais recursos , experimenta .

Joel
Luís Alberto03/11/2007 00:33
Já vou dar uma olhada, mais uma vez, valeu!!!

Luís
edson060503/11/2007 03:36
Luís Alberto,
a tua muda tem boa sinuosidade no tronco e acho que no futuro você terá um belo Moyogi, mas acho que você deveria retirá-lo deste vaso de plástico e colocá-lo num escorredor pra encorpar...
Na minha humilde opinião, exemplares mais robustos transmitem a impressão de árvores antigas...
Um abraço.
Edson.
Rodrigo-RS05/11/2007 18:11
Re: Jasmim
tudo bem Luís..

tenho um pre-bonsai de Jasmim anão,... ele deve ter uns 8 anos e esta no escorredor, e na mamadeira,... vai ficar lá ate o ano q vem... mas vele apena,... esta planta requer muito sol, adubação organica,... cuidado com cochonilhas,.. creio q o perfume seja o diferncial desta planta.. hehe
um abraço!!!!! Rodrigo
Luís Alberto06/11/2007 11:29
Caros amigos Rodrigo e Edson,

Valeu pelas dicas, realmente vou coloca-la num escorredor e depois na mamadeira para dar uma "engordada", isso já estava no meus planos.

Grande abraço meus amigos.