Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com Primavera

balion02/11/2007 17:46
Ajuda com Primavera
Olá, tenho esta primavera tem mais de 7 anos, estava morrendo em um vaso, tirei e podei as raízes e os galhos, estavam todos secos, isso a uns dois meses, agora começou a brotar, mas principiante que sou já fui plantando em um vaso baixo, agora ela está como nas fotos. Gostaria de idéias do que fazer.

Obrigado e abraços a todos
josecarlosbarros02/11/2007 20:21
Muito legal o que vc fez, acho que em breve será uma beleza de bonsai. Acho que vc deve passar uma calda neste jin q vc fez para que fique com um aspecto mais natural. Mas o mais importante talvez seria chegar se a profundidade deste vaso é adequada e se o substrato não está encharcando.
Os mais experientes vão te dar boas dicas, mas por agora acho legal vc pensar sobre isto.

flw
edit: acho q seria bom retirar este musgo do nebari e replanta-lo em volta garantindo que ele não atrapalhe a drenagem.
joellagunasc02/11/2007 21:02
Bonita arvore , o jose ta com a razão , aplique uma calda sulfocaistica neste jin para preserva-lo.
Uma sujestão : Procure não cortar os galhos que estão brotando , pois eles param de engrossar ou podem ate secar , deixe ele crescerem livremente ate chegar a espessura que voce deseja.
No mais. . . tem furuto parabens

Joel

balion02/11/2007 23:24
José, Joel valeu pelas dicas, esta calda deve ser aplica apenas uma vez?
O vaso está com boa drenagem verifico todo dia. Com relação ao musgo eu acho que fica legal , mas a primavera gosta de sol e o musgo se torna um problema não é?

Gerson
josecarlosbarros03/11/2007 01:05
É o musgo não vai aguentar o sol, mas acho que antes o bonsai q o musgo q é fácil de colher não é mesmo? 😉