Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori de Ameixeira

joellagunasc03/11/2007 18:21
Yamadori de Ameixeira
Neste sabado coletei 2 ameixeira , estou postando para a opinião dos amigos , o substrato e areia grossa pura , fiz certo????

Primeira:

Uma maozinha para voces terem noção da espessura do tronco

Segunda:

Elas tinham aproximadamente 2m de altura , mas quando eu coletei-as elas ja estavam cortadas a 50cm , era num terreno que irão contruir uma casa , por isso elas seriam jogadas no lixo.

Abraços

Joel
darkaso03/11/2007 20:25
Grande Joel,

estas obras nos ajudam muito a conseguir espéciems muio bons para trabalhar. Essa ameixeira é aquela ameixa roxa, nacional certo? Aqui em minas temos como amixeira uma planta com folhas enormes e verde escuras que dá frutos amarelos.

T+
Ferreira03/11/2007 20:47
Dicas
Joel

Apenas dois detalhes para seus próximos yamadori:

1) Retirar a planta com bolota de solo, para preservar a maior parte das raízes finas e facilitar a recuperação da planta;

2) Furar as bacias também na lateral, para melhorar a aeração.
joellagunasc03/11/2007 20:48
Darkaso , e aquela roxa mesmo , de folhas pequenas e folhagem bem compacta. Voce tem alguma experiencia com esta planta , será que so na areia grossa ela se desenvolverá bem?

Joel
joellagunasc03/11/2007 20:51
Ferreira realmente eu não sabia que deveria se deixar a terra ao redor das raizes , eu sempre limpo bem as raizes .
Valeu a dica.
Com relação aos furos ainda da para faze-los. Uma esta um engradado de cerveja com otima aeração

Valeu

Joel
darkaso03/11/2007 23:12
Joel,

com esta não. Até consegui uma muda através de uma semente que estava germinando dentro da fruta. Já havia liberado o pontinho branco da brotação da noz. Já está com uns três cintímetros após três semanas. Vou esperar e ver no que dá.

T+
joellagunasc04/11/2007 20:22
Tentei achar na net , alguma foto de bonsai de alguma ameixeira , mas não encontri nada , se voces tiverem alguma coloquem no topico ou me passem o link

Abraços

Joel