Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jabuticabeira com folhas caindo

raffaelps07/11/2007 22:37
Jabuticabeira com folhas caindo
Olá amigos,

Sou principiante na arte do Bonsai e ganhei uma Jabuticabeira, após alguns dias ela começou a secar as pontas das folhas e algumas caem, ela nao esta mais com todo o vigor que chegou pra min, a maioria do tempo ela acaba ficando dentro de casa, e a rego duas vezes ao dia. Gostaria de saber como resolver o problema das folhas e quais os cuidados basicos com rega e sol que devo ter com ela.

Obrigado.

Raffael
Ferreira07/11/2007 23:04
Sem energia
Rafael

Será necessário colocar sua planta no sol pelo menos umas 2-4 horas, preferencialmente pela manhã, senão ela poderá perder todas as folhas, ficará muito fraca e pode morrer.
Felipe08/11/2007 09:17
Rafael,

O Ferreira disse tudo.....mas vá colocando-a gradativamente ao sol, para qwue ela não sinta muito.....e cuidado com as regas...regue somente qdo o substrato estiver "secando"
as minhas Jabuticabeiras ficam em pleno sol.
raffaelps08/11/2007 23:32
Ok gente,
eu vou seguir o concelho de voces pra ver se ele melhora mesmo, vou coloca-lo mais no sol e tomar cuidado com a rega.

Obrigado pela atençao amigos
flw
raffaelps04/12/2007 23:12
Ola gente
Tudo bem?

Bem, apos minha jabuticabeira passar pelos apertos e tal que descrevi aqui, segui os concelhos dos amigos que me ajudaram e ela agora esta toda de folhas novas, porem as velhas ainda com as pontas secas, mas pelo que estava antes, minha jabuticabeira voltou a viver, hheheh

Agora gostaria de saber se essas folhas velhas elas caem, e se posso cortas algumas pontas de galhos que estao esteticamente fora.

Obrigado