Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

PITANGA - FUTURO BONSAI

nilton casarin09/11/2007 13:10
PITANGA - FUTURO BONSAI
Olá amigos, 😄
recebi uma ótima sugestão do amigo Pzin do Rio de Janeiro e vou aplicar essa idéia em minha modesta pitangueira e o futuro dirá o resultado.
abraço, 😛
BAIORS09/11/2007 14:47
Nilton minha modesta opinião agora que tens uma meta para um futuro bonsai MÂOS A OBRA meu velho. 😄
Alberto Alves09/11/2007 15:37
E isso ai Mãos a obra garoto!
Grande abraço
lpzin09/11/2007 17:30
Casarin, pense agora em reduzir um pouco da altura e muda-la para um vazao com substrato para facilidar o desenvolvimento das raizes, assim como da parte aerea. Com ela emitindo novas brotacoes, coisa facil sendo uma pitanga, poderá escolher os galhos que desejas trabalhar.

abs!!
nickyfury09/11/2007 18:26
bonsai
Nada mal sua pitangueira. O único porém, é que será dificilimo formar uma massa verde densificada como a desse modelo que escolheu. (trata-se de uma criptoméria?)

Um exemplar melhor, para seguir como modelo, seria um acer palmatum, pela distribuição dos galhos e das folhas, que se adequaria melhor, vez que a densificação ficaria inclusive mais aproximada, em termos de igualdade, do que com esse modelo.

O importante é que vc está no caminho certo, e sua planta tem um futuro promissor pela frente. 😄

edson060513/11/2007 10:38
casarin,
os amigos já disseram tudo. Eu também acho que o teu projeto tem futuro, faz uma poda agora e depois comece a modelar de acordo com o projeto do desenho. Se você conseguir, terá um exemplar de rara beleza...

nick, o que é esse exemplar desfolhado que você postou 😲 😲
belíssimo!!! eu já "roubei" a imagem para o meu acervo particular de fotos de bonsai 😂 😂 😂

Abraço a todos...
Edson.
Paulo César Morais18/11/2007 23:22
Nilton, gosto muito das mirtaceas e principalmente da pitangueira.
Acho o segundo modelo que o Nick mostrou muito legal,
como foi dito, mãos a obra!!!!
Abraço a todos.