Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Videira

Mirian Valadão09/11/2007 18:13
Videira
Olá amigos,

Este foi um yamadori de uma raiz de videira que eu achava que tinha morrido. Quando vi a brotação, tirei e passei para a bacia com areia em 02/ 09/2007. Estas que estou postando são as que já enraizaram, tem mais duas que começam a enraizar que postarei depois.
Peço a orientação de vocês para plantar da maneira certa.

Abraços
Miriam










Esta é uma parte que estava junto com a maior(acima) e se desprendeu







BAIORS09/11/2007 19:56
Mirian ja to com inveja. 😲
Que plantas maravilhosas com certeza em pouco tempo tera belos bonsai.
Minha opinão e que plante as raizes por mais um pouco de tempo para melhora seu sistema de raiz no entanto elas ja estao com uma brotação bem saudavel acho que um pouco de terra preta tambem ajudaria.
Fiquei surpreso com o tempo que elas enraizaram muito rapido!
Poderia nos citar os passos, que voce realizou para retira-las tambem tenho algumas raizes com brotações.

Essas sao as opiniões de um eterno principiante! 🙂
Mirian Valadão10/11/2007 10:54
Olá Fabio,

Quando notei que o resto do meu pé de uvas estava dando brotinhos, tirei os pedaços, enterrei tudo numa bacia grande com areia pura, só deixando de fora os brotinhos. Aguava de vez em quanto com vitamina b1. Ontem quando ví dois que tinha muitas raízes, retireida areia e replantei acrescentando terra e esterco de boi, mas +_ 60% de areia.
Deve ser sorte de iniciante.
Agora aguardo as orientações dos mais experientes, pra ver o que vou fazer.

Abraços
Mirian
Mirian Valadão13/11/2007 07:17
SOCORRO!!!!!!!!
Alguém me ajude. O que eu faço com minha videira

Abraços
Mirian
josecarlosbarros14/11/2007 00:42
Deixa este negócio crescer ué... 😎
Daqui a uns 2 anos vai ser uma beleza.