FrK_leal12/11/2007 21:04
Yamadori figo
Galera a duvida é a seguimte:
Tenho um pé de figo aqui na minha vó que já foi podado e foi "sangrado" à umas duas semanas e está lançando brotações novas, queria saber qndo posso fazer a extração do mesmo, posso fazer nessa época ou devo esperar?
Depois de tirálo vou plantar no escorredor, ponho areia grossa junto com o torrão ou completo com caco de telha e pedrisco?
Abraços!
GERALDO INOCÊNCIO13/11/2007 00:25
FK,
Em relação à sangria, na minha opinião você deve esperar pelo menos uns 60 dias para ocorrer uma boa emissão de raízes. Quando retirar a planta, ponha em um substrato bem aerado e aplique fungicida nos cortes onde há raízes maiores. O figo costuma apodrecer estas regiões devido ao ataque de fungos.
Do amigo Geraldo Inocêncio
Wilson Fracassi13/11/2007 09:13
Uma outra dica com relação ao figo, é : tome muito cuidado com o látex que sai na hora da poda, ele é extremamente cáustico, e provoca queimaduras piores que o limão, quando manipulado ao sol, lave bem as mãos, dica de quem já sentiu isso na pele.
sandro monteiro13/11/2007 13:59
Yamadori Figo
Caro amigo gostaria de saber se vc possui alguma foto de algum bonsai de figo, pois possuo tb uma muda no vaso e como todo iniciante tenho curiosidade e o desejo de aprender as tecnicas de desenvolvimento.
Abraço
Sandro
josecarlosbarros14/11/2007 00:41
Wilson Fracassi escreveu:
Uma outra dica com relação ao figo, é : tome muito cuidado com o látex que sai na hora da poda, ele é extremamente cáustico, e provoca queimaduras piores que o limão, quando manipulado ao sol, lave bem as mãos, dica de quem já sentiu isso na pele.
😲 caramba essa é nova pra mim.
edson060515/11/2007 02:06
Sandro,
vai aí uma foto capturada na internet. Também tenho uma muda de figo e pelo que eu percebi não é espécie fácil de conduzir. A minha muda estava com uma brotação maravilhosa, de repente do nada murchou... Pensei, morreu 🙁 depois de algumas semanas começou rebrotar 😲 , vamos ver no que dá...
Um abraço.
Edson.