Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

BONSAI DE PRIMAVERA(BOUGANVILLEA) APÓS REESTILIZAÇÃO

GERALDO INOCÊNCIO14/11/2007 00:37
BONSAI DE PRIMAVERA(BOUGANVILLEA) APÓS REESTILIZAÇÃO
Oi pessoal,

Resolvi postar esta primavera após fazer uma completa reestilização nela, para a opinião dos amigos:

Quem interessar pode ver a formação desta primavera no tópico MATÉRIAS - FORMAÇÃO DE UMA PRIVAVERA - PASSO A PASSO:

Outra primavera reestilizada:

Do amigo Geraldo Inocêncio
Carlos Barrêto14/11/2007 00:56
Olá Geraldo,

Recebeu meu e-mail?

Poxa, agora vc humilhou, hein?..rsrs

Linda sua PRIMAVERA e diferente de tudo o que vi nessa espécie.

Muito harmoniosa e saudável... PARABÉNS!!...ainda chego lá!!..rs

Gostaria de saber, por gentileza, qual é o ´´carpete´´ que você utiliza sobre o substrato e como cultivá-lo?.

Grande abraço,
GERALDO INOCÊNCIO14/11/2007 00:59
Carlos,

O "carpete" é uma espécie de gramínea de folha arredondada, que hoje cresce espontaneamente em meus vasos dada a quantidade dela esparramada em meu viveiro de plantas. Se você interessar, numa oportunidade dessas posso te mandar mudas.

edubessa14/11/2007 10:33
Sem sombra de duvidas é uma das primaveras mais bonita que eu vi até hoje,voce esta de parabens.
E com certeza vai me servir de muita inspiração pois tenho duas dessa especie em casa que esta precisando de uma modificada.
Abraços.
ARQPATRIK14/11/2007 10:46
Muito bonita sua primavera Geraldo, parabens!!
Alexandre S. Coelho14/11/2007 11:05
Grande Geraldo,

BELEZA E SAÚDE é o que vejo neste teu exemplar, parabéns ❗
afonso Fengler14/11/2007 18:00
Opinar o que Geraldo
Só se for pra estragar, porque pra melhorar não tem nada. Magnificas as primaveras, com muita saúde e equilibrio. Obrigado por compartilhar e servir de inspiração. Aproveitando que não todo dia que se ve uma primavera tão bem, qual o substrato que voce usa e adubação.
flavio bonsai14/11/2007 18:37
amigo geraldo só cabe uma colocação nessas preciosidades.

P A R Á B E N S ! ! !
GERALDO INOCÊNCIO14/11/2007 22:35
Meus agradecimentos a todos os amigos que opinaram.

afonso Fengler,

Normalmente utilizo um substrato com argila granulada, areia + pedriscos e matéria orgânica, normalmente húmus de minhocas. Utilizo também adubação química com ouro verde foliar diluido à base de uma colher de sopa rasa para 10 litros de água.

josecarlosbarros14/11/2007 23:37
Geraldo é um gênio com estas plantas.
duprat15/11/2007 03:56
BELISSIMAS plantas ]Geraldo.
Na primeira achei fascinante o nebari. Fiquei entretanto com vontade de ver um pouco mais do tronco. Já pensou em abrir um pouco mais a copa inferior na altura em que ela cobre o tronco?
IÊ BAISI15/11/2007 10:26
Geraldo
Aqui no meu viveiro tbem fui envadido por este tapete,por acaso este tapete atrapalha em alguma coisa o bonsai,percebo que esta graminha possui uma grande quantidade de raiz,vc faz algum controle disso.
Geraldo nestes ultimos tempos tenho retirado dos meu vasos,e por curiosidade lavei uma das raizes de uma planta minha,e cheguei a encontrar grande quantidade raizes(Tapete) no meio das raizes do bonsai.Qual e a sua opiniao.
GERALDO INOCÊNCIO15/11/2007 21:00
EDUARDO(YE) -,

Apesar de invasiva esta gramínea não parece prejudicar as plantas. Há muito tempo convivo com ela e não vejo muito prejuizo. Quando quero retirar o "carpete" deixo ela desenvolver bem e aí ela saí toda de uma vez tipo mesmo um tapete.

GERALDO INOCÊNCIO15/11/2007 21:05
DUPRAT,

No tópico MATÉRIAS tem a sequência passo a passo da formação desta primavera, dá para você ver o tronco antes de ter sido coberto pelas ramagens.

skaface2121/11/2007 17:16
aonde vc deixa suas fotos postadas na net???
preciso colocar as minhas para poder coloca-las aki no forum..
sou iniciante ainda...hehehe
Cleriston21/11/2007 21:13
skaface21 use o http://imageshack.us/

Geraldo sempre fico feliz quando vejo seus tópicos 😄 . Antes de abri-los, já sei que verei obras primas.
Parafraseando Chico Buarque "Bonsai do Geraldo na minha cabeça, é casa do Oscar(Niemeyer)"
Sua primavera da primeira foto ela parece realmente uma mini-árvore.
O tronco dela é CHOKKAN né?
Sua primavera não tem as alternancia de galhos*, mas ela tem um linda copa, como as árvores (ficus por exemplos) que vemos nas ruas do Brasil, e eu acho q isso q dá um tom de originalidade nela.
*Eu as vezes fico "preso" ao estilos que vejo na literatura, e acho q isso é prejudicial. Espero q entenda a minha agustia.
GERALDO INOCÊNCIO21/11/2007 22:35
skaface21,

Minhas fotos são hospedadas em meu próprio site www.bonsaimorrinhos.com

Ferreira24/11/2007 23:37
Beleza e saúde
Geraldo

A beleza de suas primaveras só rivaliza com a própria saúde delas. Parabéns pelos belíssimos bonsai.
duprat29/11/2007 01:36
Puxa Geraldo, acompanhando a sequencia se percebe o excelente trabalho que voce desenvolveu aproveitando o melhor que a planta tinha a oferecer. Não está mais aqui quem opinou. Meus parabéns.
Franz Lopes29/11/2007 12:35
Que belíssimo trabalho amigo Geraldo...

Para mim que adoro as Primaveras, é muito inspirador!!!...

Gostaria de te fazer uma pergunta: É verdade que as primaveras apesar de terem um crescimento espetacular (coisa que tenho observado em minhas estacas da espécie e nas que estão ao natural), a nível de tronco, este crescimento é bastante desacelerado quando colocadas em vasos?

Obrigado mais uma vez...

Franz