Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

oq fazer com estes pingo de ouro???

preto40314/11/2007 11:17
oq fazer com estes pingo de ouro???
OláPessoal como vcs sabem sou principiante e gostaria da ajuda de vcs nestes pingo de ouro pois eles estão pedindo para virarem bonsais, aprincipio eu iria apenas transplantalos em vazos mas com ajuda de vcs tentaremos fazer bonsais eis as fotos mandem dicas de como proceder desde o inicio, como transplantalos enfim, pois não estou afim de matalos!!! abraço
Rodrigo_Dias_RJ14/11/2007 14:11
as fotos ficaram muito pequenas
Felipe14/11/2007 17:37
Preto,

tenta hospedar suas fotos no megagaleria . Qdo for postar no site ela vai estarno tamanho adequado.

As Durantas são plantas muito boas para fazer Bonsai...respondem muito rapido.
preto40314/11/2007 23:20
não consegui usar o megagaleria ainda o meu login não foi liberado não sei porq. vai outra imagem ❗ ❗
GERALDO INOCÊNCIO15/11/2007 21:25
preto403,

Para transformar plantas já adultas e com galhos do porte dos seus, o melhor é fazer poda radical de todos os galhos, bem baixa, aproveitando apenas o tronco. Lave as raízes, descarte as muito grossas e aproveite para fazer uma boa disposição nebari. O pingo de ouro aguenta muito bem este procedimento e em pouco tempo emitirá exuberante brotação e você poderá ir educando os galhos novos conforme sua vontade.

Do amigo Geraldo Inocêncio
preto40316/11/2007 09:20
novas fotos
Olá Amigos após alguns dias consegui colocar minhas fotos no megagaleria então ai vão elas me ajudem. Abraço ❗