pedrotv15/11/2007 12:06
Pau-Ferro - começando
Amigos, aqui estão as fotos de um pau-ferro em formação. Apesar de eu gostar do movimento atual, decidi plantar no escorredor para engrossar um pouco... Substrato: 50% areia de gato Tidy Cats, 40% tijolo moído e 10% terra preta.
Frente desejada:

Traseira:

Lados:

Projeção:
Qualquer opinião será muito bem vinda!!!
Abraços!
josecarlosbarros15/11/2007 12:41
Acho q é uma boa planta pra se trabalhar e acho tb q vc deveria fazer o mesmo com o acer do outro tópico.
flw
Alexandre S. Coelho16/11/2007 13:23
Oi Pedro,
deixe um galho de sacrifício, para ajudar a engrossar mais rápido o tronco, e vá podando os mais baixos para conseguir uma copa mais densa 😉
Eu acho que uma aramagem, para dar um pequeno movimento (suave) ao tronco, ficaria legal!
josecarlosbarros16/11/2007 23:25
A dica da areia de gato foi muito boa. Estou começando a experimentar e ainda não posso dizer se é boa ou não, só o tempo dirá.
pedrotv17/11/2007 10:20
José Carlos,
posso até quebrar a cara e perder alguns bonsai, mas até agora, percebi um crescimento bem acelerado naqueles que usam a areia de gato. Mas continuo fazendo experiências, incorporando mais ou menos terra e acrescentando também o tijolo moído.
De qualquer maneira, vale a experiência!!
Um abraço!
BAIORS17/11/2007 16:20
Pedro fico com a dica de um leve movimento no tronco, porem es uma questão para voce pensar.
Todavia me alegro com sua arvore achei muito grasiosa e com uma folhagem muito verde meus parabens pelos bons cuidados! 😉
Paulo Henrique de S. Garc17/11/2007 22:22
Pedro, gostei muito da sua planta, aliás gostei da 3ªa foto como frente, vc. pode trabalhar com patamares em lados opostos...
guanto à areia de gato, tome cuidado, pois ela tende a compactar depois de um tempo, vira uma "pedra"...não sei quanto tempo vc. usa ela mas pode ter certeza que em menos de um ano o substrato irá se compactar...são dicas de bonsaista e veterinário, hehehe.
Bom de qualuqer forma, parabéns pela árvore...tem um belo futuro pela frente!
Um grande abraço e
Té mais...
josecarlosbarros18/11/2007 12:28
Paulo Henrique de S. Garc escreveu:
Pedro, gostei muito da sua planta, aliás gostei da 3ªa foto como frente, vc. pode trabalhar com patamares em lados opostos...
guanto à areia de gato, tome cuidado, pois ela tende a compactar depois de um tempo, vira uma "pedra"...não sei quanto tempo vc. usa ela mas pode ter certeza que em menos de um ano o substrato irá se compactar...são dicas de bonsaista e veterinário, hehehe.
Bom de qualuqer forma, parabéns pela árvore...tem um belo futuro pela frente!
Um grande abraço e
Té mais...
eu já estou percebendo uma certa compactação na que estou usando. Eu estou amenizando este efeito misturando com pedriscos de rio e areia grossa. Mas de resto ela tem uma boa absorção e acho que vale a pena tentar.