Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Outro Vassourão

joellagunasc15/11/2007 22:18
Outro Vassourão
Coletei hoje mais um vassourão , planta que dá em abundancia no litoral catarinense , estou experimentando pra ver se sai alguma coisa.
Elas possuem um tronco muito bonito com uma casca que da um aspecto de envelhecida e um movimento do tronco muito interessante , por isso estou investindo nelas.

No local (aprox. 2 m de altura)

Remoção da terra ao redor

De outro angulo

Depois eu vi que ela possuia mais 30cm de tronco enterrado no solo

Ficou com aprox. 60cm de altura

Amigos se alguem conhece e ja trabalhou com esta planta , poderiam me dizer sobre suas caracteristicas.
O que sei é que ela possui galhos bem quebradiços , parecendo estarem secos. É uma planta muito rústica

Abraços 😄

Joel
GERALDO INOCÊNCIO15/11/2007 22:51
joellagunasc,

Realmente esta planta tem um bonito tronco e parece ter um bom potencial para bonsai. è mais uma opção para os amantes da arte.

Valeu.

Do amigo Geraldo Inocêncio
joellagunasc15/11/2007 23:02
Geraldo

Se quiser conhecer mais tem outro topico "Yamadori de Vassourão" no MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
De outros 2 que eu coletei

http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=7756

Abraços

Joel
josecarlosbarros16/11/2007 23:29
😲 Esta é a vantagem de morar em uma cidade com tão vasta flora... eu que moro em SP na selva de pedra não tenho acesso a estes exemplares... 😢
Estas tuas plantas são só sucesso!
joellagunasc16/11/2007 23:43
Jose , graças a Deus eu tenho a felicidade de morar numa região em que a selva ainda não é de pedra rsrsrsrsrs...... 😂 😂
Tem muito material nativo que da para experimentar .

Abraços

Joel
joellagunasc17/11/2007 00:23
Geraldo , vi um topico do teu site(muito bom por sinal ) sobre calda sulfocaustica e gostaria de saber se seria bom passa-la no tronco deste vassourão?

Joel
Edmilson17/11/2007 00:26
Yamadori
Jose Carlos, estamos no mesmo barco. Enquanto nosso amigo vai na praia buscar seus exemplares, eu fico observando as caçamba de entulho e jardins em manutenção. TANTA INJUSTIÇA rsssss

Abraço fraterno