Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minha primeira arvore modelada

luisrochas16/11/2007 02:36
Minha primeira arvore modelada
Bem conforme mencionei no forum de apresentação aqui está minha primeira arvore modelada, é um bruxinho de 6 anos, não possui o tronco muito grosso, é mais ou menos a espesura de um dedo indicador, replantei-o no escoredor, tecnica aprendida aqui no forum, para tentar engrossar um pouco mais o tronco, ela ficou com 29cm de altura, confesso que não sou muito fã de bonsais altos, prefiro os menores, acho mais charmosos, então, espero que gostem.

http://bonsaidoluis.oifotos.com

Ainda não consegui publicar aqui a foto, mas estou enviando o link
Alexandre S. Coelho16/11/2007 12:30
Oi Luis,

o buxinho as vezes responde mau a desfolha, perdendo alguns galhos 😢 , mas vamos torcer pra que isso não aconteça com o seu ❗

O ideal nesta poda, seria cortar os galhos bem mais próximos ao tronco, para favorecer o surgimento da folhagem perto do mesmo (tronco) e a árvore não ficar com aspecto de "poodle" 😉
luisrochas16/11/2007 14:49
Obrigado pela dica Alexandre
josecarlosbarros16/11/2007 23:24
Acho q está planta não está com o estilo definido. Tente um moyogi ou varrido pelo vento nela fazendo uma projeção.

Sugestão: retire os arames, espere q ela se recupere e só depois faça novas podas, adube e arame. Acho que sua planta sofreu um trauma muito grande. Eu digo isso pois já fiz isso e minhas plantas só se recuperaram depois q eu tive paciencia de tirar os arames e esperar a adaptação.
joellagunasc17/11/2007 20:46
Não dava para visualizar no site

Agora deu

Abraços

Joel
flavio bonsai18/11/2007 18:02
boa sorte com esse buxinho não se esqueça de colocar as fotos dele com folhas abraço