Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Tuia 18 anos opiniões

Edvaldo17/11/2007 12:20
Tuia 18 anos opiniões
Bom dia amigos, outro exemplar gostaria de opiniões para começar a trabalhar, mais uma vez um abraço a todos do forum, é bom estar de volta

Grato,

Edvaldo
josecarlosbarros17/11/2007 14:34
Que beleza de árvore. Realmente muito bonita mesmo. Já tem alguma projeção?
Edvaldo17/11/2007 15:20
Talvez transplantar acentuando mais o ângulo, sinceramente não sei o que fazer dependendo de como estão as raízes talvez tentar uma pedra...
Que dúvida meu amigo José!!!

Obrigado pela ajuda 🙂
josecarlosbarros17/11/2007 15:52
Esta planta é tão interessante, que apartir daquele galho da esquerda é possivel obter um bonsai de qualidade com um alporque. Já pensou nisto?
Edvaldo17/11/2007 16:25
É... e a coragem pra fazer isso...
Mas se eu fizer um alporque nesse galho o resto do conjunto perde muito, vai ficar muito pescoçuda. Vou tentar baixar esse galho ao nível máximo o problema é como.
josecarlosbarros17/11/2007 17:14
Edvaldo escreveu:
É... e a coragem pra fazer isso...
Mas se eu fizer um alporque nesse galho o resto do conjunto perde muito, vai ficar muito pescoçuda. Vou tentar baixar esse galho ao nível máximo o problema é como.

Neste caso mantenha o galho e veja se dá um han kengai com o galho maior, deixando o da esquerda na vertical.
josecarlosbarros18/11/2007 12:39
Pensando melhor sobre esta planta...
Porque você não deixa como ela está? Afinal ela já é de maior e pode decidir o que quer da vida não é mesmo? 😂
É um belo exemplar este, se você colocar em um vaso adequado e fazer umas ligeiras podas pode-se dizer que é um bonsai de qualidade... deixe o tempo dizer, se ela 'dizer' alguma coisa, do tipo 'quero ser um han kengai' ou 'quer ser um moyogi' ou outra coisa acho que você só pode 'obedecer' não é mesmo? Acho que não adianta agente querer 'forçar' a natureza as vezes, tem planta em que você bate o olho e já sabe o que ela 'quer ser quando crescer'.

abraços 😉
Alexandre S. Coelho18/11/2007 13:48
Oi Edvaldo,

Vejo que é uma planta com ótima brotação, porém somente nas pontas, e com a parte do tronco que sobe após o primeiro galho, muito reta e sem conicidade...
parece que o tronco já está muito duro para aramagem... com a idéia do José Carlos, um alporque para aproveitar a parte de cima, e um literati com 1º galho seria minha escolha 🙄

dois projetos + ou - assim:
josecarlosbarros18/11/2007 16:07
Bonsai 2 em 1. Muito boa esta. 🙂
nada como uma opinião de quem entende.
Edvaldo19/11/2007 12:10
Gostaria de fazer esses trabalhos em madeira morta mas estou sem ferramenta adequada, agora tenho um medo enorme de fazer alporque nesse planta 😲
Edvaldo19/11/2007 12:14
Jose Carlos quanto as podas preciso de ajuda não seu como refinar o estilo da planta, vou precisar da ajuda de vcs

Grato,

Edvaldo
josecarlosbarros19/11/2007 22:39
Acho que vamos ter que projetar... vou ver se ajudo você nisso mas o pessoal do forum aqui como vc já viu é fera no photoshop e vc terá boas opções de projetos. 😉
Edmilson20/11/2007 17:52
To irado
Pessoal, o Alexandre esta provocando com o Photoshop.

Linda as suas projeções

Abraço fraterno
Edvaldo23/11/2007 11:24
Amigos comprei ontem um vaso onde vou colocar essa tuia 🙂 é o meu primeiro vaso hj vou tirar umas fotos dele pra saber o que vcs acham

Edvaldo
josecarlosbarros23/11/2007 22:55
Edvaldo escreveu:
Amigos comprei ontem um vaso onde vou colocar essa tuia 🙂 é o meu primeiro vaso hj vou tirar umas fotos dele pra saber o que vcs acham

Edvaldo

Legal mas só o vaso não vai resolver o dilema... 😂
duprat24/11/2007 18:40
Muito bom projeto alexandre. parabéns