Tuia 18 anos opiniões
Tuia 18 anos opiniões
Que beleza de árvore. Realmente muito bonita mesmo. Já tem alguma projeção?
Talvez transplantar acentuando mais o ângulo, sinceramente não sei o que fazer dependendo de como estão as raízes talvez tentar uma pedra...
Que dúvida meu amigo José!!!
Obrigado pela ajuda 🙂
Que dúvida meu amigo José!!!
Obrigado pela ajuda 🙂
Esta planta é tão interessante, que apartir daquele galho da esquerda é possivel obter um bonsai de qualidade com um alporque. Já pensou nisto?
É... e a coragem pra fazer isso...
Mas se eu fizer um alporque nesse galho o resto do conjunto perde muito, vai ficar muito pescoçuda. Vou tentar baixar esse galho ao nível máximo o problema é como.
Mas se eu fizer um alporque nesse galho o resto do conjunto perde muito, vai ficar muito pescoçuda. Vou tentar baixar esse galho ao nível máximo o problema é como.
Edvaldo escreveu:É... e a coragem pra fazer isso...
Neste caso mantenha o galho e veja se dá um han kengai com o galho maior, deixando o da esquerda na vertical.
Pensando melhor sobre esta planta...
Porque você não deixa como ela está? Afinal ela já é de maior e pode decidir o que quer da vida não é mesmo? 😂
É um belo exemplar este, se você colocar em um vaso adequado e fazer umas ligeiras podas pode-se dizer que é um bonsai de qualidade... deixe o tempo dizer, se ela 'dizer' alguma coisa, do tipo 'quero ser um han kengai' ou 'quer ser um moyogi' ou outra coisa acho que você só pode 'obedecer' não é mesmo? Acho que não adianta agente querer 'forçar' a natureza as vezes, tem planta em que você bate o olho e já sabe o que ela 'quer ser quando crescer'.
abraços 😉
Porque você não deixa como ela está? Afinal ela já é de maior e pode decidir o que quer da vida não é mesmo? 😂
É um belo exemplar este, se você colocar em um vaso adequado e fazer umas ligeiras podas pode-se dizer que é um bonsai de qualidade... deixe o tempo dizer, se ela 'dizer' alguma coisa, do tipo 'quero ser um han kengai' ou 'quer ser um moyogi' ou outra coisa acho que você só pode 'obedecer' não é mesmo? Acho que não adianta agente querer 'forçar' a natureza as vezes, tem planta em que você bate o olho e já sabe o que ela 'quer ser quando crescer'.
abraços 😉
Oi Edvaldo,
Vejo que é uma planta com ótima brotação, porém somente nas pontas, e com a parte do tronco que sobe após o primeiro galho, muito reta e sem conicidade...
parece que o tronco já está muito duro para aramagem... com a idéia do José Carlos, um alporque para aproveitar a parte de cima, e um literati com 1º galho seria minha escolha 🙄
dois projetos + ou - assim:

Vejo que é uma planta com ótima brotação, porém somente nas pontas, e com a parte do tronco que sobe após o primeiro galho, muito reta e sem conicidade...
parece que o tronco já está muito duro para aramagem... com a idéia do José Carlos, um alporque para aproveitar a parte de cima, e um literati com 1º galho seria minha escolha 🙄
dois projetos + ou - assim:

Bonsai 2 em 1. Muito boa esta. 🙂
nada como uma opinião de quem entende.
nada como uma opinião de quem entende.
Gostaria de fazer esses trabalhos em madeira morta mas estou sem ferramenta adequada, agora tenho um medo enorme de fazer alporque nesse planta 😲
Jose Carlos quanto as podas preciso de ajuda não seu como refinar o estilo da planta, vou precisar da ajuda de vcs
Grato,
Edvaldo
Grato,
Edvaldo
Acho que vamos ter que projetar... vou ver se ajudo você nisso mas o pessoal do forum aqui como vc já viu é fera no photoshop e vc terá boas opções de projetos. 😉
To irado
Pessoal, o Alexandre esta provocando com o Photoshop.
Linda as suas projeções
Abraço fraterno
Linda as suas projeções
Abraço fraterno
Amigos comprei ontem um vaso onde vou colocar essa tuia 🙂 é o meu primeiro vaso hj vou tirar umas fotos dele pra saber o que vcs acham
Edvaldo
Edvaldo
Edvaldo escreveu:Amigos comprei ontem um vaso onde vou colocar essa tuia 🙂 é o meu primeiro vaso hj vou tirar umas fotos dele pra saber o que vcs acham
Edvaldo
Legal mas só o vaso não vai resolver o dilema... 😂
Muito bom projeto alexandre. parabéns