Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minhas Árvores

crisinha21/11/2007 18:29
Minhas Árvores
Olá povo! Faz tempo que não venho 😮ops: mas estou de volta!

Estou sem espaço para por minhas árvores diretamente no sol, pois o escorredor é grande. Fiz o transplante delas no dia 13 de novembro para o mesmo.

Meu jacaré parece bem...

Porém, meu maior problema no momento está sendo o ficus. Ele está doente...

Neste caso, qual vcs acham que é a melhor solução? Uma não muito agressiva ou muito radical? Ela está muito mal? Pensei em alguma solução caseira natural.

E como afastar as mosquinhas?
Cleriston21/11/2007 20:38
crisinha parabéns pelos seus bonsai.
Desejo sorte com seu ficus. Nao posso te ajudar muito pois ou iniciante...
Estes bonsai são aqueles vendidos e mercados ?
Felipe21/11/2007 21:42
Amiga Crisinha,

isto em seu Ficus parece ser "lacerdinha", retire todas as folhas com este problema e queime-as todas....e quando aparecer de novo, faça a mesma coisa
Edmilson22/11/2007 13:31
Cristina, concordo com o Felipe, já vi um ficus no viveiro do Sr. Mario com este mesmo sintoma e foi realizado o processo comentado pelo Felipe.
Procure colocar ele para tomar sol também.
Quanto a solução caseira, pode usar calda de fumo, ajuda a espantar estas moscas e não agride em nada sua planta.

Abraço fraterno
crisinha22/11/2007 22:44
Obrigada gente!

Já fiz e me parece tudo bem!
crisinha22/11/2007 22:51
Cleriston escreveu:
crisinha parabéns pelos seus bonsai.
Desejo sorte com seu ficus. Nao posso te ajudar muito pois ou iniciante...
Estes bonsai são aqueles vendidos e mercados ?

Desculpa por não ter respondido antes.

Sim
Edmilson23/11/2007 00:30
Cristina, mande fotos de sua planta

Abraço fraterno
crisinha23/11/2007 15:03
FOTOS

crisinha29/11/2007 15:57
Eu queria saber se tem como fazer caule entrelaçado no meu ficus e como seria!!!
Felipe29/11/2007 16:49
Cris,

caule entrelaçado esteticamente não é legal....Bonsai é uma arte em que imita as arvores da Natureza.... já viu alguma arvore na natureza com o caule entrelaçado?
aconselho deixar sua planta no escorredor e depois coloca-la na mamadeira. Adube-a bastante. Daqui a uns 2 anos terá uma linda planta.
ARQPATRIK29/11/2007 17:03
Cris, se vc já tivesse comprado ele transado, dava para trabalhar nele legal sim, tenho um transado que já está bem legal, mas como o seu não é tbém acho que deve manter ele no escorredor, os ficus se desenvolve bem rápido, logo logo vc já vai ter um belo bonsai, se vc transar ele vai demorar muito mais para vc fazer sumir as marcas.
Ok!! essa é minha opinião, Um grande Abraço.
Cleriston29/11/2007 17:12
ARQPATRIK vc tem algum foto desse bonsai com tronco trançado?
crisinha29/11/2007 20:25
Obrigada galera.

Eu vi um entrelaçado e achei lindo e como o meu ficus ainda não tem forma (nem o juniperus) estou estudando aqui, mas realmente pelo visto não rola.
Felipe30/11/2007 09:20
Cris,

até rola!!!! gosto é gosto. Cada um faz o que quiser com suas plantas...se para vc fica legal um Ficus trançado, faça. O que importa na verdade e nos sentirmos bem com nossas plantas. O que pra mim não é legal, derepente para vc pode ser....
não tenha medo de ser feliz!!!!!!
forte abraço e bom final de semana.
ARQPATRIK30/11/2007 11:29
OLHA AI A SEGUENCIA DELE CLERISTON E CRIS!
ESSE MÊS JÁ ESTA COM A COPA BEM MAIS DENSA!!

http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?p=63439&highlight=#63439
crisinha03/12/2007 20:17
Muito legal! Tá bonitona 🙂

Eu to com uma dúvida... o caule do juniperus próximo à terra (do meio para baixo) está mais escuro do que o resto e as raízes estão saindo da terra e tenho coberto com terra novamente...