Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

QUE LASCA!

Lando15/05/2005 23:10
QUE LASCA!
Pessoal,

No domingo passado (08/05) fui fazer o meu passeio, como de costume, e numa ladeira rochosa encontrei uma lasca enorme!!! Deve ter mais ou menos 1,5m x 50 ou 60cm, e por volta de 1,5cm de espessura...

Bom, quando vou para o mato, levo algumas ferramentas úteis, mas nem com a marretinha consegui quebrar a lasca! Da próxima vez (seria hoje - não deu para ir!) vou levar uma ponteira (talhadeira) para quebrar a lasca.

Será que vou conseguir carregar? Rsss

Aqui, a foto do despenhadeiro:

Debaixo da muchila está a lasca (ela tem um formato côncavo perfeito); observem as marcas feitas com a marreta (trabalho em vão!):

Dá pra fazer uma senhora floresta nessa lasca...

Se tudo der certo, semana que vem ela estará comigo.

PS.: Aquela árvore de tronco duplo, ao fim da ladeira, cujo o nome não sei informar, é da mesma espécie da foto abaixo...

Primeira brotação pós yamadori.

Até mais,
Felipe Frango Zappala16/05/2005 05:27
Gostei Lando, mas acho bom levar uma sexta-feira e umas 2 talhadeiras da próxima vez... que vai ter que dar muita marretada. 😄
Lugar bonito, aonde seria?

Abração
Sergivaldo16/05/2005 14:54
Olá Pessoal,

Isto não é uma lasca...

... é um fóssil de uma prancha de surf!!! 😂 😂 😂

Grande Lando!!!

Vai dar trabalho mas você irá recolher um excelente material.

Um abração,

Sergivaldo
Cláudio C. Ratto16/05/2005 15:59
Tá lascado Lando !
hehehehe !
Pesa pra caramba, mas vale a pena !!!

Boa sorte !
Antonio Castro16/05/2005 18:12
Olá 😄

Sergivaldo
Aquilo é, mas é o Chassi do carro dos "Flinstones" 😄 😄 😈

Lando
É melhor providenciar como a transportar,...que já deu para ver, que na mochila tambem não dá 😄

Boa sorte companheiro, que se conseguires retirá-la vai ficar uma floresta e tanto.

[ ]s

Castro
Angela Fernandes16/05/2005 18:43
QUE LASCA
Oi Lando !!!!
ESSA É DE LASCAR !!!!!!!!!!!!! 😂 😄 😂 😛
Vc vai é ter trabalho.... mas fiquei aqui "matutando" numa floresta de PTHECOLOBIUM, ou será de CALLIANDRA, ou quem sabe de SERISSA, ou até de FICUS NERIFÓLIA ???????//
Vai ser show !!!!!!!
Parabéns e se arme bem com várias ferramentas.
Beijos
Angela
Lando17/05/2005 14:20
Fala, pessoal!

Felipe, o lugar é aqui na minha cidade mesmo.

Sergivaldo, por incrível que pareça, eu quase nomeei este tópico como "prancha de lasca"... Rsss! E parece mesmo! De fato é um excelente material.

Ratto, eu estou só pensando no peso que deve ter essa lasca! Imagino por volta de uns 30Kg... E o tamanho, que vai incomodar abeça!

Antonio, vou pedir a ajuda de um amigo que tem uma saveiro!

Angela, não tenha dúvidas de que vai ser um trabalhão! Senti isso pelas marretadas que dei... Saltavam apenas pequenos grãos!!! A ponteira será fundamental para esse trabalho!
Imagino um bosque com nativas de minha região. Não sei ao certo qual espécie trabalhar. A princípio, penso seriamente numa montagem com espécie diferente das que já vi, algo novo... Se não conseguir, minha opção será as casuarinas.

Um abraço a todos.

Até mais,
Alexandre S. Coelho17/05/2005 18:22
É Lando...

pode dar um trabalhão, mas vai ficar 10 heim!!!???

não esquece de mostrar as fotos da lasca e das mãos lascadas 😂 😈 😂 😈

abraços