Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Buxinho com pontos brancos... S.O.S.

Sony24/11/2007 02:20
Buxinho com pontos brancos... S.O.S.
Desculpe não colocar foto, não deu mesmo... meu buxinho está com pontos brancos idênticos a pingos de tinta o que está tornando as folhas meio amareladas.
A primeira impressão que tive foi de uma espécie de fungos, mas temo ser falta de algum nutriente apesar de nem sonhar quel pode ser e em todo caso não vou voltar a adubá-la antes de ter algum tipo de ajuda porque estou morrendo de medo de piorar e essa planta é o meu mais velho exemplar (75 anos).
Piedade, alguém me ajude por favor!!!!
Gracias a todos
GERALDO INOCÊNCIO08/12/2007 22:38
Sony,

Seu buxinho está infestado de colchonilhas. Neste tópico tem uma matéria minha logo abaixo: CUIDADO COM AS COLCHONILHAS sobre o tratamento das colchonilhas. Se você não conseguir localizá-la utilize óleo mineral + água + malhation e pulverize pelo menos três semanas seguidas. Se ou pontinhos brancos escurecerem é sinal que estão morrendo. Se você não cuidar elas vão expandindo e infestando outras plantas. Elas não se locomovem mas as formigas se encarregam de espalhar os seus filhotes. Ajá rápido ok!.

Do amigo Geraldo Inocêncio
deguerra17/12/2007 21:00
inseticida
Posso passar dessis + óleo mineral (5ml de cada / litro)?????
Também tenho o mesmo problema. E qtas vezes por semana passo???
GERALDO INOCÊNCIO17/12/2007 22:37
deguerra,

Nunca apliquei decis e não posso dar opinião a respeito.



Do amigo Geraldo Inocêncio
deguerra18/12/2007 09:35
dosagem
Então qual é a dosagem de malathion e óleo mineral/ litro de água?????? : ❓
GERALDO INOCÊNCIO18/12/2007 22:48
deguerra,

para um aspersor de 5 litros, utilize uma tampinha do malathion e 20 ml de óleo mineral.


Do amigo Geraldo Inocêncio