Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sequencia de envase de um Buxus

joellagunasc25/11/2007 20:51
Sequencia de envase de um Buxus
Tinha este buxus a algum tempo e não tinha muitas esperanças que iria dar alguma coisa , hoje me animei e resolvi coloca-lo num vaso.
Gostaria da opinião dos foristas.

Ja tinha ate aramado algum tempo atras

O galho mais alto quebrou quanto tentava dobra-lo

Resultado final

Gostaria que os colegas dessem suas opinioes e criticas sobre este trabalho em buxus

Abraços

joel
robinsonalexandre26/11/2007 00:35
Re: Sequencia de envase de um Buxus
Olá Joel

Eu gostei muito, você realmente manja da arte.

A única coisa que eu talvez teria feito, lembrando que isso de acordo com minha visão e gosto, éra ter colocado ela em um vaso mais ou menos deste tipo:

Acho que destacaria melhor essa planta.

Um grande abraço Joel e espero aprender muito com você, até logo.
edson060526/11/2007 11:00
Joel,
tá uma beleza esse buxinho; vai aí alguns comentários:

1 - Acho que a tua planta como está, poderia ser classificada como estilo LITERATI. Acho mesmo que esse é um bom estilo para o buxus, já que na maioria das vezes conseguimos comprá-lo já com certa idade e com aquela peculiar forma de bola. Quando tentamos dar-lhe outra forma aramando ou tracionando, o galho quebra!!!

2 - O robinson tem razão quanto ao vaso. Acho que um vaso mais baixo e de outra cor ficaria melhor. Me parece que ele se destaca muito, ofuscando a beleza da planta... apesar da ótima foto, é a primeira coisa que se vê quando olhamos para o conjunto...

3 - Quais as medidas da planta? me parece que daria um ótimo shohim...

No mais, um abraço e mais uma vez parabéns pelo ótimo trabalho...
Edson.
joellagunasc26/11/2007 12:44
Robson e Edson neste vaso realmente ficaria lindo , obrigado pela dica.
O tamanho dele e de aprox. 20cm.
Tambem concordo muito que o conjunto vaso-planta e de muita importancia , as vezes uma planta pobre em beleza se destaca muito num vaso bonito e adequado.

Joel
joellagunasc26/11/2007 12:51

Daí fica show , valeu a dica

joel
robinsonalexandre27/11/2007 00:07
O lôco Joel!!
Você é criativo mesmo em!!

E não é que ficou legal...?!

Ahh sobre o que o Edson falou, que quando vai dar posição aos galhos eles acabam quebrando...

Eu ví em um vídeo o pessol torcer um árvores que na verdade mais pareciam que estavam fazendo um Caldo-de-cana 😂

Na verdade o que os caras fazem.. Eles deixa um pano molhado, todo enrolado nos troncos da árvores.
Só não o tempo exato que deixaram e se uzaram alguma química, mas foi fenomenal!

Um grande abraço e até mais!
joellagunasc27/11/2007 00:21
Robison este "pano molhado" que vc falou provavelmente seja a rafia , é um tecido que quando enrolado no galho a ser dobrado , da maior proteção e dificulta a quebra do galho.
Mas fica frio que eu tambem sou novo nessa cachaça chamada BONSAI

joel
BAIORS27/11/2007 14:03
Joel ta SHOW cara, na minha modesta opinião se te parese de bom gosto quem sabe uma inclinadinha pra direita. Acho que ficaria bom, todavia parabens pelo trabalho.
Alexandre S. Coelho28/11/2007 13:36
Oi Joel,

não leva a mal o comentário, sempre tento visualizar as plantas apresentadas como se fosse minha ( quem me conhece pessoalmente sabe disso)...
acho que esta planta precisa primeiramente ser trabalhada num estilo qualquer, para você poder pensar no vaso adequado... agora só aparece um galho e a brotação no ápice...